Sem papas na língua, Kerry King compara religião com política e cita Donald Trump
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de junho de 2024
O músico californiano Kerry King, guitarrista do Slayer e da banda batizada com seu nome artístico, concedeu entrevista ao site Heavy Consequence. Durante a conversa, conduzida por Spencer Kaufman, Kerry falou sobre um tema que aparece com certa frequência nas letras de suas composições: as religiões.
Kerry King - Mais Novidades
"Bem, acho que [religião] é uma farsa", afirmou Kerry, que começou a fazer escola dominical, mas pelo visto, preferiu dedicar seus domingos a outras atividades.
"Quando eu estava na escola primária, não sabia dizer em que série, mas durante o verão de um ano, meus pais disseram: ‘Ei, você quer ir para a escola dominical?’, porque eu fazia todo tipo de atividades extracurriculares na escola. Então eu pensei: ‘Sim, vou dar uma olhada’. Eu não sabia o que era igreja. E não foi isso que me deu ódio, mas é simplesmente uma história divertida. Então fui para a escola dominical, depois de uma semana, voltei para a casa dos meus pais", acrescentou King, que também falou sobre política na entrevista concedida a Stefan.
"É como a política hoje em dia. O que é dito na imprensa desaparece em 48 horas. Todas as coisas que Donald Trump [ex-presidente dos Estados Unidos da América] fez como presidente, lembro-me de ter visto nas notícias quantas mentiras ele cometeu em quatro anos e, cerca de 36 horas depois, é como se nunca tivesse acontecido. Basicamente é assim que a religião é. Você ouve falar de todos esses padres ao redor do mundo sendo condenados por agressão sexual ou conduta inadequada com menores, e um dia depois isso desaparece. Mas eu me lembro dessa merda, e isso tem alimentado minhas letras nos últimos provavelmente 40 anos. Então, obrigado, religião, por me manter ocupado", acrescentou o guitarrista.
O trabalho mais recente de Kerry King é "From Hell I Rise", primeiro trabalho de sua banda, lançado no dia 17 de maio. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax

Primeiro disco da banda de Kerry King, "From Hell I Rise" é oficialmente lançado
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
As preferências de Kerry King, guitarrista do Slayer


