Sem papas na língua, Kerry King compara religião com política e cita Donald Trump
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de junho de 2024
O músico californiano Kerry King, guitarrista do Slayer e da banda batizada com seu nome artístico, concedeu entrevista ao site Heavy Consequence. Durante a conversa, conduzida por Spencer Kaufman, Kerry falou sobre um tema que aparece com certa frequência nas letras de suas composições: as religiões.
Kerry King - Mais Novidades
"Bem, acho que [religião] é uma farsa", afirmou Kerry, que começou a fazer escola dominical, mas pelo visto, preferiu dedicar seus domingos a outras atividades.
"Quando eu estava na escola primária, não sabia dizer em que série, mas durante o verão de um ano, meus pais disseram: ‘Ei, você quer ir para a escola dominical?’, porque eu fazia todo tipo de atividades extracurriculares na escola. Então eu pensei: ‘Sim, vou dar uma olhada’. Eu não sabia o que era igreja. E não foi isso que me deu ódio, mas é simplesmente uma história divertida. Então fui para a escola dominical, depois de uma semana, voltei para a casa dos meus pais", acrescentou King, que também falou sobre política na entrevista concedida a Stefan.
"É como a política hoje em dia. O que é dito na imprensa desaparece em 48 horas. Todas as coisas que Donald Trump [ex-presidente dos Estados Unidos da América] fez como presidente, lembro-me de ter visto nas notícias quantas mentiras ele cometeu em quatro anos e, cerca de 36 horas depois, é como se nunca tivesse acontecido. Basicamente é assim que a religião é. Você ouve falar de todos esses padres ao redor do mundo sendo condenados por agressão sexual ou conduta inadequada com menores, e um dia depois isso desaparece. Mas eu me lembro dessa merda, e isso tem alimentado minhas letras nos últimos provavelmente 40 anos. Então, obrigado, religião, por me manter ocupado", acrescentou o guitarrista.
O trabalho mais recente de Kerry King é "From Hell I Rise", primeiro trabalho de sua banda, lançado no dia 17 de maio. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame

Primeiro disco da banda de Kerry King, "From Hell I Rise" é oficialmente lançado

A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth


