Como era o "beijo inesquecível e maravilhoso" de Cazuza, segundo Maurício Branco
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de junho de 2024
O ator Maurício Branco, famoso por papéis em "Você Decide" e "A Padroeira", conviveu de perto com a geração do rock dos anos 1980 e foi grande amigo de Renato Russo. No caso de sua relação com Cazuza, o ator comentou em entrevista ao Corredor 5 que chegou a conseguir dar um beijo nele.
Durante seu relato, Maurício disse que o beijo do saudoso roqueiro era "inesquecível e maravilhoso". Confira mais sobre o relato no trecho abaixo.
"Posso te contar uma coisa sobre o Cazuza? Ele tinha um beijo maravilhoso. Era o beijo. Ele já tinha uma boca dura para cantar divina. A forma com que ele cantava, né? Ele cantava blues. Eu tive a sorte de dar um beijo no Cazuza. Já beijei muita gente, mas enfim. O beijo dele foi tipo inesquecível. Foi um beijo que nunca mais vou esquecer na minha vida. Foi maravilhoso".
Cazuza e a orientação sexual
Cazuza foi um dos expoentes do rock nacional no quesito da causa e visibilidade dos gays. Em entrevista ao Corredor 5 com transcrição de Mateus Ribeiro, sua mãe Lucinha Araújo comentou sobre isso.
Lucinha decidiu tirar a dúvida com seu filho. "O Cazuza tinha 18 anos. Aí eu cheguei pro Cazuza e falei – isso, aliás, tem no musical-, falei: ‘Cazuza, me diz uma coisa, você é veado [termo pejorativo usado para se referir às pessoas do sexo masculino que são homossexuais]?’". Cazuza então respondeu de forma curta e didática. "Aí ele falou ‘Mamãe vou dizer uma coisa a você. Eu tenho chifre e quatro patas?’. Eu falei ‘não’. Ele falou ‘Então, eu diria que eu não sou veado’".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps