A forte resposta de Cazuza para sua mãe ao ser questionado sobre sua orientação sexual
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de janeiro de 2022
Lucinha Araújo, mãe do lendário cantor e compositor brasileiro Cazuza, recentemente foi entrevistada por Clemente Magalhães, apresentador do podcast Corredor 5. Durante a conversa, a filantropa lembrou de uma situação que aconteceu quando seu filho era um jovem rapaz e ela resolveu saber qual era a sua orientação sexual.
"Quem primeiro foi falar com o Cazuza sobre isso fui eu. Eu que era aquela dona de casa, esposa e mãe. Achei os amigos dele meio esquisitos [e pensei] ‘Ih, esse troço não tá me cheirando bem’. Fui falar com o João [Araújo, pai do cantor], aí o João [falou] ‘Você tá louca, você tá maluca, deixa o garoto em paz, deixa ele viver a vida dele, para de se meter’".
Após ouvir a resposta atravessada de seu esposo, Lucinha decidiu tirar a dúvida com seu filho. "O Cazuza tinha 18 anos. Aí eu cheguei pro Cazuza e falei – isso, aliás, tem no musical-, falei: ‘Cazuza, me diz uma coisa, você é veado [termo pejorativo usado para se referir às pessoas do sexo masculino que são homossexuais]?’".
Cazuza então respondeu de forma curta e didática. "Aí ele falou ‘Mamãe vou dizer uma coisa a você. Eu tenho chifre e quatro patas?’. Eu falei ‘não’. Ele falou ‘Então, eu diria que eu não sou veado. Veado tem quatro patas e chifre. Então, eu diria a você que eu ainda tô procurando o que que eu vou querer na minha vida. Agora, te aviso uma coisa. Não se meta que a vida é minha e eu vou fazer o que quiser dela. Tá satisfeita com a resposta?’. E nunca mais toquei no assunto", finalizou.
O vídeo que mostra Lucinha contando a história pode ser assistido no player a seguir.
Agenor de Miranda Araújo Neto (nome real de Cazuza) nasceu em 4 de abril de 1958. Sua trajetória na música começou com a banda Barão Vermelho. Após três álbuns, Cazuza iniciou sua carreira solo. Em 7 de julho de 1990, o aclamado artista faleceu aos 32 anos de idade, por um choque séptico causado pela AIDS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A música preferida de Andre Matos que ele nunca cantou com o Angra
O álbum do Iron Maiden com Bruce Dickinson que Paul Di'Anno achou incrível
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista


A cantora que Cazuza gostou tanto que aplaudiu show de forma bizarra e nada convencional
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
O famoso trecho de "Exagerado" de Cazuza que é inspirado em Elvis Costello, segundo Leoni
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
O hit de Cazuza que portugueses receberam com frieza: "Gíria considerada depreciativa"



