A forte resposta de Cazuza para sua mãe ao ser questionado sobre sua orientação sexual
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de janeiro de 2022
Lucinha Araújo, mãe do lendário cantor e compositor brasileiro Cazuza, recentemente foi entrevistada por Clemente Magalhães, apresentador do podcast Corredor 5. Durante a conversa, a filantropa lembrou de uma situação que aconteceu quando seu filho era um jovem rapaz e ela resolveu saber qual era a sua orientação sexual.
"Quem primeiro foi falar com o Cazuza sobre isso fui eu. Eu que era aquela dona de casa, esposa e mãe. Achei os amigos dele meio esquisitos [e pensei] ‘Ih, esse troço não tá me cheirando bem’. Fui falar com o João [Araújo, pai do cantor], aí o João [falou] ‘Você tá louca, você tá maluca, deixa o garoto em paz, deixa ele viver a vida dele, para de se meter’".
Após ouvir a resposta atravessada de seu esposo, Lucinha decidiu tirar a dúvida com seu filho. "O Cazuza tinha 18 anos. Aí eu cheguei pro Cazuza e falei – isso, aliás, tem no musical-, falei: ‘Cazuza, me diz uma coisa, você é veado [termo pejorativo usado para se referir às pessoas do sexo masculino que são homossexuais]?’".
Cazuza então respondeu de forma curta e didática. "Aí ele falou ‘Mamãe vou dizer uma coisa a você. Eu tenho chifre e quatro patas?’. Eu falei ‘não’. Ele falou ‘Então, eu diria que eu não sou veado. Veado tem quatro patas e chifre. Então, eu diria a você que eu ainda tô procurando o que que eu vou querer na minha vida. Agora, te aviso uma coisa. Não se meta que a vida é minha e eu vou fazer o que quiser dela. Tá satisfeita com a resposta?’. E nunca mais toquei no assunto", finalizou.
O vídeo que mostra Lucinha contando a história pode ser assistido no player a seguir.
Agenor de Miranda Araújo Neto (nome real de Cazuza) nasceu em 4 de abril de 1958. Sua trajetória na música começou com a banda Barão Vermelho. Após três álbuns, Cazuza iniciou sua carreira solo. Em 7 de julho de 1990, o aclamado artista faleceu aos 32 anos de idade, por um choque séptico causado pela AIDS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps