Tony Iommi sentiu que fez algo diferente quando criou riff de "Black Sabbath"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de junho de 2024
O lendário guitarrista Tony Iommi, fundador da banda de Heavy Metal Black Sabbath, participou do programa Loudwire Nights. Durante a sua participação, que foi ao ar no dia 1 de junho, Iommi foi convidado a citar qual riff ele sabia que era algo especial desde a criação.
Black Sabbath - Mais Novidades
Iommi citou mais de um riff, como é possível conferir em transcrição publicada pelo site Blabbermouth nesta segunda-feira (3 de junho). Dentre os riffs escolhidos pelo icônico guitarrista, está aquele que mudou para sempre a história da música pesada.
"Quando fizemos o riff de ‘Black Sabbath’ pela primeira vez, imediatamente eu soube. Simplesmente tinha essa vibração e um sentimento e era algo tão diferente naquela época, que você nunca tinha ouvido esse tipo de coisa antes. E eu não sei como tudo aconteceu. Isso meio que aconteceu. Foi a referência para aquele álbum [‘Black Sabbath’, de 1970]. Depois que terminamos 'Wicked World' e 'Black Sabbath', o resto fluiu", afirmou o guitarrista, que citou outros riffs memoráveis do Sabbath.
"O mesmo com 'Sabbath Bloody Sabbath'. E também 'Into The Void'. Esse foi um riff que eu realmente gostei, e esse era o favorito de Eddie Van Halen, para ser honesto, 'Into The Void'. Ele sempre dizia: 'Oh, toque Into The Void’. Então, foi ótimo ouvir isso. Há alguns [riffs] desse tipo – para mim, ‘Iron Man’. Oh, há muita coisa que realmente significou alguma coisa. Bem, todos significaram alguma coisa, mas foram esses que se destacaram inicialmente", concluiu o maior criador de riffs da história do Heavy Metal.
Por falar em Tony Iommi e Black Sabbath, os álbuns do grupo gravados pelo vocalista Tony Martin chegaram às plataformas digitais. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps