A interessante memória que "Ride The Lightning" traz a Mike Portnoy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de julho de 2024
O clássico "Ride The Lightning", segundo disco de estúdio do Metallica, foi lançado em 27 de julho de 1984. Sucessor de "Kill 'Em All", "Ride The Lightning" figura entre os trabalhos mais emblemáticos da história do Thrash Metal e apresenta músicas sensacionais, como a faixa-título, "For Whom The Bell Tolls", "Creeping Death" e "Fade To Black".
"Ride The Lightning" traz boas lembranças ao talentoso músico Mike Portnoy, baterista e membro fundador da banda de Prog Metal Dream Theater. No dia que "Ride The Lightning" completou quatro décadas de existência, Portnoy foi até suas mídias sociais e lembrou que o disco foi lançado em um dia marcante de sua vida.
"Esse álbum clássico foi lançado há 40 anos… mas o motivo pelo qual estou postando isso é para compartilhar um fato de fã: isso significa que foi hoje, há 40 anos, em 1984, que eu tirei minha carteira de motorista!!!" escreveu o baterista, que comprou "Ride The Lightning" no mesmo dia que conseguiu sua habilitação.
"Lembro-me disso porque o primeiro lugar para onde me dirigi naquele dia foi a Slipped Disc Records em Valley Stream (Nova York), para pegar esse álbum no dia em que foi lançado! Memórias divertidas. Feliz 40º aniversário", acrescentou Portnoy.
Considerado um dos melhores discos de estúdio do Metallica, "Ride The Lightning" foi gravado por James Hetfield (guitarra/vocal), Kirk Hammett (guitarra), Cliff Burton (baixo) e Lars Ulrich (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps