A metáfora sobre bigode e liberdade que explica conceito do HammerFall
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de julho de 2024
Em entrevista ao jornalista Gustavo Maiato, Joacim Cans, vocalista do HammerFall, comentou sobre a sonoridade do novo álbum "Avenge The Fallen". Ele utilizou uma curiosa metáfora envolvendo a liberdade de usar bigodes para ilustrar.
"Bem, primeiro de tudo, não é um álbum conceitual. Nunca escrevemos um álbum conceitual na carreira do Hammerfall. Mas acho que há um conceito dentro da ideia lírica, onde tudo gira em torno de duas palavras: liberdade e o direito de viver a vida que você quer viver e ser a pessoa que você quer ser. Estes são conceitos muito simples, mas importantes. Ninguém deve ditar nada em relação a você.
Se você quer deixar um bigode, deixe um bigode. É a sua vida. No geral, este é um álbum que pode exigir alguma contemplação e levantar questões existenciais para os ouvintes. Talvez seja isso que você esteja se referindo como religioso, mas não há nada religioso, exceto a batalha entre o bem e o mal, da qual você pode se inspirar em ambos os lados, tanto do inferno quanto do céu.
No final do dia, você tomará suas próprias decisões. Isso também representa a arte do álbum, onde Hector quebra as correntes do lado bom e do lado mau e decide viver sua vida do jeito que ele quer. É um álbum de liberdade e esperança".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps