O erro de Rafael Bittencourt sobre Massacration: "Depois expliquei que não fazemos isso"
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de julho de 2024
Em entrevista ao Heavy Talk, o vocalista Bruno Sutter comentou sobre um erro que o guitarrista Rafael Bittencourt cometeu ao se referir ao Massacration num outro podcast. Ele explicou que sua banda não faz paródias e sim sátiras.
"Sempre vai ter gente que vai questionar nossa capacidade musical. Sempre vai ter isso, porque a visão geral é que somos uma banda de comédia que só faz zoeira e paródias, como o Rafael Bittencourt mencionou no Flow. Mas, depois eu conversei com ele e expliquei: nós não fazemos paródias. Paródia é pegar uma música pronta e mudar a letra. O que o Massacration faz é um trabalho autoral. Podemos até pegar alguma base de alguma coisa e satirizar, mas sátira é diferente de paródia."

"Essa é uma percepção que vamos sempre carregar. Não adianta forçar as pessoas a entenderem que tocamos de verdade. É como ser filho de um famoso: você carrega o legado do seu pai e sempre haverá comparações. E isso é algo que temos que aceitar."
"Acho incrível que, ao fazermos nosso trabalho sem querer provar nada, apenas tocando, as pessoas percebem que somos músicos de verdade. Temos uma carreira legítima. E, se alguém só quiser curtir a música sem entender tudo isso, tudo bem também. O importante é levar alegria para o público que curte o Massacration ou está descobrindo agora. Porque música é entretenimento e nossa função social é entreter."
"Como Roberto Gómez Bolaños disse há muitos anos: ‘Minha função aqui é somente entreter’. E é isso. Sem querer entrar em posicionamentos ideológicos ou políticos, o lance é fazer as pessoas rirem."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia


Bruno Sutter relembra torta de climão quando Kiko Loureiro criticou Massacration ao vivo


