Paul Di'Anno reclamava de tudo em sua última turnê com o Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de julho de 2024
O cantor e compositor inglês Paul Andrews, mais conhecido como Paul Di'Anno, foi vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden de 1978 até 1981. Enquanto fez parte do quinteto (que desde 1999 é um sexteto), Di'Anno gravou "Iron Maiden" e "Killers", os dois primeiros discos da banda liderada pelo baixista Steve Harris.
Di'Anno registrou músicas que estão entre os grandes clássicos do Iron Maiden, como "Running Free", "Wrathchild", "Remember Tomorrow" e a canção batizada com o nome do grupo. No entanto, o comportamento de Paul abreviou sua passagem pelo Iron Maiden, que acabou em setembro de 1981, durante a turnê de divulgação de "Killers".
"Foi também nessa época que começamos a ter problemas com Paul. Saíamos em turnê por alguns meses e ele começava a reclamar de tudo", relembrou Steve Harris, como pode ser visto em matéria publicada pela Revolver Magazine em 2007.
Na mesma entrevista, Harris disse que o problemático (e reclamão) ex-vocalista do Iron Maiden poderia afundar a banda.
"Todos nós gostávamos do Paul - ainda gostamos dele como pessoa - mas ele simplesmente não queria estar lá. Ele tinha um botão de autodestruição e sabíamos que, se continuássemos com ele, ele nos afundaria. Então, infelizmente, tivemos que fazer algo a respeito", complementou o baixista, que demitiu Di'Anno e contratou Bruce Dickinson.
Nos últimos anos, Paul Di'Anno vem sofrendo com problemas de saúde, porém, ainda faz shows com certa frequência. Aparentemente, ele ainda continua causando problemas. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps