Bon Jovi quebra um recorde negativo com seu novo álbum, "Forever"
Por André Garcia
Postado em 10 de julho de 2024
A não ser que ainda dê uma improvável guinada para cima, "Forever" (2024), o disco novo do Bon Jovi, ficará marcado como o único de estúdio dele a ter ficado por apenas uma semana no top 200 da Billboard. Lançado em junho, teve uma receptividade animadora a princípio, já estreando na 5ª posição. Na semana seguinte, entretanto, a queda foi tão brusca que saiu do top 200.
Um dos maiores fenômenos dos anos 80 e 90, Bon Jovi conquistou o mundo com seu talento vocal e sua inconfundível e irresistível mistura de hard rock, stadium rock e power pop — sem contar com suas inesquecíveis power baladas de fazer todo mundo agitar o isqueiro aceso para cima.
Nos últimos anos, entretanto, Bon passou a viralizar na internet negativamente, pelo estado preocupante de sua voz ao vivo.A situação chegou ao limite no passado, com ele passando por uma cirurgia em suas cordas vocais e fazendo um longo tratamento para recuperar aquilo que para ele é seu instrumento.
E foi em meio a esse desafio que em abril, em produção da Hulu, ele contou a história de sua vida e carreira no documentário Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story.
Até então o pior desempenho do cantor nas paradas havia sido "2020", gravado e lançado no começo da pandemia. "2020" ficou duas semanas no top 200 — estreou em 19º e na semana seguinte caiu 126 posições antes de sair da lista.
Por enquanto Bon Jovi ainda descarta uma futura turnê, a condicionando ao sucesso do tratamento de sua voz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps