O álbum do Megadeth que Kiko Loureiro tocou que ele considera do nível de "Countdown"
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de julho de 2024
Em entrevista a Gustavo Maiato, Kiko Loureiro comentou sobre sua passagem pelo Megadeth e falou sobre seu legado em forma de composição dentro da banda de Dave Mustaine. Confira abaixo a pergunta e a resposta do músico.
Você tocou em dois álbuns com o Megadeth. Como você avalia seu trabalho em "Dystopia" e "The Sick... The Dying... and the Dead!"? Quais riffs, solos ou músicas desses álbuns você destacaria?
Quem avalia o trabalho são os fãs, mas o ‘Dystopia’ ganhou Grammy. Foi uma avaliação da indústria. Ele conseguiu posições boas na Billboard e outras paradas. Foi algo do nível do ‘Countdown To Exctinction’. Tivemos shows cheios e muito respeito pelo o que mostrei e gravei. Isso que mostra bem o resultado.
A avaliação dos fãs. Pensando em riffs para destacar, são vários. Do ‘The Sick...’ tem mais coisas que fiz. A ‘Killing Time’ estou tocando e cantando nos shows. Gosto bastante, eu que fiz. O Dave Mustaine fez a letra e melodia vocal. Eu fiz todos os riffs. Tenho oito composições. Tenho carinho especial pelas partes que contribuí.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps