O álbum do Slayer que tem "riff feliz" e é um dos "menos favoritos" de Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de julho de 2024
Os cinco primeiros trabalhos do Slayer são discos excelentes, que aparecem com frequência "nas cabeças" de listas dos melhores álbuns do quarteto. Um desses discos é o classudo "South Of Heaven", que foi lançado em julho de 1988 e apresenta composições inesquecíveis, como a faixa-título, "Mandatory Suicide", "Spill The Blood" e "Silent Scream".
Slayer - Mais Novidades
Embora seja um dos registros mais cultuados do Slayer, "South Of Heaven" não é uma unanimidade. Existem pessoas que não gostam do álbum em questão. É o caso de Kerry King, guitarrista e um dos membros fundadores do quarteto.
Em 2006, Kerry King concedeu entrevista à Decibel Magazine e não poupou palavras ao se referir ao álbum que é o tema desta nota.
"Quando ‘South Of Heaven’ foi lançado, eu não gostei tanto quanto ‘Reign in Blood’, porque acho que Tom [Araya, baixista/vocalista] recuou muito em sua forma de cantar, ou devo dizer, acrescentou muitas partes cantadas. Honestamente, é um dos meus álbuns menos favoritos do Slayer", relatou King, em trecho da entrevista à Decibel resgatado pela Revolver Magazine.
Também em 2016, King concedeu entrevista ao site Metal Maniacs e desceu a mamona em uma das faixas de "South Of Heaven".
"Eu odeio 'Cleanse The Soul’. Essa é uma das marcas obscuras em nossa história, em meu livro. Acho que é horrível. Odeio o riff de abertura. É o que chamamos de 'riff feliz' (...). Não consigo me ver tocando, mas depois desse riff, quando a música fica mais pesada, eu gosto. Se algum dia fizéssemos um medley, eu colocaria uma parte dessa música", afirmou o guitarrista, que "curiosamente", nunca tocou "Cleanse The Soul" ao vivo.
"South Of Heaven" é o quarto disco de estúdio do Slayer e o sucessor de "Reign In Blood". O álbum foi gravado por Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell

Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Hollywood Undead usa sample de "Raining Blood" em sua nova música, "1X1"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
Kerry King diz que gravou o baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante
Thrash metal: cinco discos essenciais para quem quer descobrir o estilo


