As tristes lembranças que Dave Mustaine guarda da primeira formação "oficial" do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2024
Fundada pelo talentoso guitarrista/vocalista estadunidense Dave Mustaine, a banda de Thrash Metal Megadeth mudou várias vezes de formação ao longo de sua movimentada carreira. Uma das formações mais marcantes do Megadeth é a primeira "oficial", que contava com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Poland (guitarra), David Ellefson (baixo) e Gar Samuelson (bateria).
O quarteto acima citado gravou os dois primeiros discos de estúdio do Megadeth, "Killing Is My Business… And Business Is Good!" e "Peace Sells… But Who's Buying", respectivamente lançados em junho de 1985 e setembro de 1986. Esse time foi desfeito em 1987, quando Poland e Samuelson foram demitidos por conta de problemas causados pelo abuso de substâncias ilícitas.
"Quando nos separamos foi muito feio, porque Gar e Chris estavam vendendo [o equipamento musical] para pegar heroína. Toda vez que nos preparávamos para pegar a estrada, tínhamos que ir a todas as lojas de penhor do bairro para pegar essas coisas de volta. Então, quando nos separamos, foi ruim", declarou Mustaine, como pode ser visto em matéria publicada pela Metal Hammer em outubro de 2023.
Em 2011, Mustaine concedeu entrevista à Rolling Stone e falou sobre as lembranças que guarda da era "Peace Sells… But Who's Buying?".
"Chris e eu estávamos chegando ao fim do nosso relacionamento, e era muito difícil para mim ficar perto dele, porque toda vez que você se virava, havia algum tipo de ‘transgressão’. Você tenta tocar com alguém em quem quer confiar e que quer poder amar, mas essa pessoa simplesmente torna isso impossível. Sei que David [Ellefson] e eu começamos a nos afastar daqueles dois caras. O único momento em que realmente gostávamos de estar com eles era quando estávamos tocando", disse Mustaine, que tinha lembranças menos amargas do falecido Gar Samuelson.
"Olhando para trás, gostaria que todos nós tivéssemos nos entendido um pouco melhor. Gostaria que tivéssemos sido mais próximos como pessoas, porque realmente fizemos algo fantástico juntos. E como o Gar já faleceu, é dele que sinto mais falta. Ele era um cara muito adorável. Como naquele [programa infantil], ‘Davey and Goliath’, ele sempre fazia aquela voz de cachorro, [dizendo] ‘Hey Davey’. Você não conseguia deixar de sorrir quando ele fazia isso."
Chris Poland e Dave Mustaine voltaram a trabalhar juntos no início dos anos 2000. Poland foi um dos músicos que gravou "The System Has Failed", álbum que foi lançado em setembro de 2004 e marca o retorno do Megadeth, após dois anos e meio de inatividade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps