Rob Halford diz que assumir orientação sexual salvou sua vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2024
O veterano músico inglês Rob Halford, vocalista da banda de Heavy Metal Judas Priest, concedeu entrevista ao site Fugues. Durante o bate-papo (conduzido por Richard Burnett), Halford, que em 1998 assumiu publicamente que é homossexual, foi questionado se outros músicos gays pediram conselhos a ele.
"Sim, isso aconteceu, mas não vou citar nomes porque todo mundo se assume quando chega a sua hora", respondeu Halford. "É uma coisa muito difícil de fazer, mesmo agora em 2024, porque ainda temos esse desafio contínuo de ódio, fanatismo, intolerância e divisão. Você acha que seria muito mais fácil, mas não é. A luta ainda é muito real para os jovens, e é nesse ponto que eu espero que todas as conversas que eu tiver com outras pessoas sejam benéficas. Sabe, li uma história há pouco tempo sobre um homem de 90 anos que se assumiu pouco antes de morrer. Glória, aleluia! Nunca é tarde demais para se libertar porque, como sabemos, uma vez que você sai, os ataques vão embora", acrescentou o icônico cantor e compositor.
Na sequência, o entrevistador Richard Burnett perguntou se Halford teve sua vida salva por ter revelado sua orientação sexual. "Com certeza! Salvou minha vida. Minhas duas mudanças importantes na vida foram ficar limpo e sóbrio e me assumir", respondeu o vocalista do Judas, que está sóbrio desde o início de 1986.
O trabalho mais recente da carreira de Rob Halford é "Invincible Shield", décimo nono álbum de estúdio do Judas Priest, que foi lançado em março de 2024. Leia mais sobre o disco na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps