James LoMenzo, do Megadeth, diz que Teemu Mäntysaari é um fenômeno
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de agosto de 2024
O veterano músico estadunidense James LoMenzo, baixista da banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu entrevista a Paul Salfen, da AMFM Magazine. LoMenzo, que desde 2021 está em sua segunda passagem pelo Megadeth, falou a respeito da atual formação do quarteto, que também conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra) e Dirk Verbeuren (bateria).
"Nós giramos em torno de Dave Mustaine, o padrinho do thrash, e estamos aqui para trazer a melhor versão do Megadeth que pudermos. No momento, temos Teemu Mäntysaari tocando guitarra, e ele é um fenômeno. E o Dirk está na bateria, ele é um animal, [isso] é um eufemismo (...). E, é claro, você tem o Dave lá e, cara, ele é a âncora que faz esse barco chegar ao porto todas as noites", relatou James, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
James continuou falando sobre Teemu, que foi escolhido como o substituto de Kiko Loureiro, guitarrista brasileiro que fez parte do Megadeth de 2015 até 2023 e saiu do grupo por razões pessoais.
"Quando Kiko teve que sair, ele sugeriu Teemu como seu substituto. Na época, não sabíamos que o Kiko iria embora permanentemente, mas naquele momento, como substituto, ele [Teemu] parecia ser o cara que poderia fazer o trabalho. E ele prova isso todas as noites. Mas ele estudou rapidamente. Ele é realmente muito hábil em aprender todas essas músicas e tocá-las de forma impecável", complementou o baixista.
A "nova" formação do Megadeth passou pelo Brasil em abril de 2024 e fez um show inesquecível. O quarteto liderado por Mustaine se apresentou no Espaço Unimed e tocou clássicos inesquecíveis, como "Peace Sells", "Hangar 18", "She-Wolf" e "Holy Wars… The Punishment Due". Leia mais sobre o show na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps