Aerosmith pode voltar à estrada com novo vocalista? Tom Hamilton comenta a possibilidade
Por Bruce William
Postado em 22 de agosto de 2024
Nos primeiros dias de agosto o Aerosmith informou em suas redes sociais o encerramento das atividades ao vivo, devido aos problemas vocais de Steven Tyler: "Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para recuperar sua voz no estado de antes da lesão. Vimos ele lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente ficou claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão difícil e dolorosa, mas necessária - como uma banda de irmãos - de nos aposentar dos palcos, das turnês."
E o baixista da banda, Tom Hamilton, deu mais detalhes sobre como tudo aconteceu, em conversa via email com o programa Metalshop de Charlie Kendall (via Blabbermouth), revelando que ainda não sabe exatamente como será o futuro da banda.
"Primeiro, deixe-me começar esclarecendo algumas informações sobre a lesão de Steven. Estávamos tocando o terceiro show da nossa turnê 'Peace Out' em setembro passado. Durante a terceira música do set, Steve teve uma queda que resultou em uma fratura na laringe. Ele terminou o show, de alguma forma, não me pergunte como. Isso é um testemunho de sua força e desejo de dar ao público o que eles vieram buscar. Não foi um caso de ele ter forçado a garganta fazendo algo errado. Ele tem se recuperado bem e trabalhando muito para se preparar para voltar à estrada, mas simplesmente não foi possível", disse Tom.
Em seguida o baixista deixa claro que eles ainda não sabem como tudo vai ficar: "Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas não incluirá turnês. A decisão foi tomada pela equipe, que inclui a banda e nossa gestão dedicada", contando em seguida que todos da magnífica equipe ligada à banda foram informados da decisão "em um ou dois dias".
E ao ser perguntado sobre a possibilidade do Aerosmith prosseguir com outro vocalista, hipótese que chegou a ser discutida lá em 2010, Tom desta vez descartou completamente que esta carta esteja na mesa: "Não houve nenhuma conversa sobre sair em turnê com outro cantor. Eu não consigo imaginar isso."
Por fim, o baixista comentou quais os projetos que ele tem em mente, já que o Aerosmith não fará mais nenhuma turnê: "Tenho certeza de que todos nós temos música em nosso futuro e isso se manifestará de alguma maneira, embora a gente ainda não tenha planejado nada. Tenho tocado em uma banda com alguns bons amigos. Temos várias músicas muito boas e esperamos lançá-las em breve e, com sorte, fazer alguns shows."
Aposentadoria do Aerosmith
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps