A música extremamente pesada do Soulfly que fala sobre 'a ira de Deus'
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de agosto de 2024
O icônico músico brasileiro Max Cavalera gravou muitos discos ao longo de sua brilhante e extensa carreira, iniciada na longínqua década de 1980. Um desses discos é o pesado "Archangel", décimo registro de estúdio da banda Soulfly (da qual Max é guitarrista, vocalista e membro fundador).
Lançado em agosto de 2015, "Archangel" é um álbum muito pesado e intenso, que se encaixa perfeitamente no "Padrão Max Cavalera de Qualidade". Segundo o lendário frontman, "Archangel" é um trabalho "muito bíblico".
"É um álbum muito bíblico, muito místico, muito exótico. Essa é uma vibração totalmente diferente. (...) Há músicas e letras realmente mais místicas e exóticas. Então, é muito legal. É realmente artístico, o que me agrada muito", afirmou Max, em nota publicada no site da revista Metal Hammer.
Uma das principais faixas de "Archangel" é "Sodomites", que aborda um tema narrado na Bíblia Sagrada: a destruição de Sodoma. De acordo com o livro de Gênesis (via Wikipedia), as cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas por Deus "devido a seus pecados e à prática de atos contrários à moral dos antigos israelitas, dentre os quais a tentativa de estupro a dois anjos do Senhor".
"Escrevi essa faixa sobre a ira de Deus que abateu Sodoma por seu comportamento pecaminoso. Usei citações do Antigo Testamento em algumas das letras", disse Max Cavalera, como pode ser visto em nota publicada pela Nuclear Blast Records.
O clipe de "Sodomites" pode ser visto no player a seguir.
"Archangel" é o sucessor de "Savages" (2013) e foi gravado por Max Cavalera (guitarra/vocal), Marc Rizzo (guitarra), Tony Campos (baixo) e Zyon Cavalera (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps