A brincadeira nada sadia de membros do Pantera que poderia ter resultado em tragédia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de agosto de 2024
Sexto disco de estúdio do Pantera, "Vulgar Display Of Power" é um dos melhores trabalhos do quarteto fundado pelos irmãos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria), ambos falecidos. Sucessor do ótimo "Cowboys From Hell", "Vulgar Display Of Power" é um álbum brutal, que traz algumas das faixas mais populares do Pantera, com destaque especial para "Mouth For War", "Walk", "A New Level", "This Love" e "Hollow".
"Vulgar Display Of Power" foi lançado em fevereiro de 1992 e ajudou a colocar o Pantera entre os grandes representantes do Metal. No entanto, um incidente ocorrido na época em que o álbum estava sendo gravado poderia ter abreviado a trajetória do grupo, como mostra matéria especial publicada no site da Revolver Magazine. A reportagem, publicada em janeiro de 2021 (três anos após a morte do baterista do Pantera), traz curiosidades sobre "Vulgar Display Of Power" e depoimentos dos integrantes da banda, coletados em diferentes períodos.
Vinnie Paul relembrou uma brincadeira nada sadia protagonizada por ele e pelo baixista Rex Brown. O passatempo perigoso, descrito nas linhas abaixo, poderia ter acabado em tragédia.
"Quando terminamos de fazer as músicas, foi a nossa vez de sair e festejar. Costumávamos jogar um jogo chamado ‘Chicken Brake’, onde de repente você aciona a porra do freio de mão e o carro inteiro para bruscamente. Uma noite, pegamos o carro alugado de Terry [Date, produtor], estávamos andando pela estrada sob uma chuva torrencial e, de repente, Rex achou que seria engraçado estender o braço e acionar o freio de mão. Eu estava a cerca de 90 quilômetros por hora, o carro girou, girou, girou e girou, e então parou no meio da rodovia. Nós dois apenas olhamos um para o outro, pálidos, e dissemos: ‘OK, isso não aconteceu’, e continuamos", contou o batera.
As presepadas não pararam na brincadeira automobilística, já que Vinnie e Rex encheram a cara e continuaram tocando o terror.
"Mais tarde naquela noite, saímos para beber e estávamos realmente chapados quando voltamos. Passámos por um bairro e atropelamos todas as malditas caixas de correio. Não sei como não fomos presos ou explodimos o radiador, mas paramos em frente ao estúdio. Terry saiu correndo, viu os faróis de seu carro todos quebrados, a porra da frente toda quebrada. Havia vapor saindo do motor. E ele nunca gritou conosco como gritou naquela noite. Ele disse: ‘Caras, vou ter que pagar por isso e a porra da gravadora vai me demitir’. E nós dissemos: ‘Cara, relaxa. Nós cuidaremos disso. Ganharemos dinheiro suficiente com este álbum para pagar por isso’", complementou o saudoso baterista (que acertou a sua previsão).
No fim das contas, "Vulgar Display Of Power" se tornou um clássico dos anos 1990, que provavelmente rendeu a grana que Terry precisou para consertar o estrago que Vinnie e Rex fizeram na caranga alugada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps