"O Pantera é Dime, Vinnie, Phil e Rex", afirma o guitarrista Zakk Wylde
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de agosto de 2024
O músico Zakk Wylde, guitarrista e vocalista do Black Label Society, participou do episódio número 2018 do The Mistress Carrie Podcast, que foi ao ar no dia 7 de agosto de 2024. Durante a conversa, Zakk falou sobre a atual encarnação do Pantera, que conta com ele nas guitarras e com Charlie Benante na bateria (eles ocupam os lugares de Dimebag Darrell e Vinnie Paul, falecidos irmãos que fundaram o Pantera).
Pantera - Mais Novidades
Na opinião de Zakk Wylde, o quarteto que atualmente faz shows sob o nome Pantera faz uma celebração. Para o guitarrista, o Pantera é formado pelos integrantes da formação clássica do grupo.
"Bem, é a celebração do Pantera Não é o Pantera. O Pantera é Dime, Vinnie, Phil [Anselmo, vocal] e Rex [Brown, baixo]. Então, esse é o Pantera", afirmou Zakk (via Blabbermouth), que se referiu aos irmãos fundadores do Pantera e aos outros dois integrantes que participam da tal celebração.
"É uma coisa linda homenagear os caras todas as noites. Todos estão se divertindo muito. Todo mundo que vem aos shows também - você tem os fiéis do Pantera fazendo uma viagem pela memória, e você tem todos os mais jovens, como Phil sempre chama, o sangue novo. É incrível, todas as noites, a quantidade... É simplesmente um testemunho do que os caras criaram. Porque temos muitos jovens que nunca viram o Pantera antes", acrescentou Zakk.
O Pantera encerrou suas atividades no início dos anos 2000. Dimebag Darrell foi assassinado no dia 8 de dezembro de 2004, enquanto se apresentava com a banda Damageplan. Vinnie Paul faleceu anos depois, em junho de 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Quem são os líderes mundiais na capa de "Rust in Peace", álbum do Megadeth?
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
Savatage lançará álbum ao vivo da turnê de "Gutter Ballett"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas

O disco que Dimebag Darrell considerava um "Best of" do Pantera
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior", diz comunicado emitido pelo Angra


