O álbum clássico do Judas Priest onde K.K. Downing improvisou em todos os solos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de agosto de 2024
Lançado no dia 10 de fevereiro de 1978, "Stained Class" é o quarto registro de estúdio da banda inglesa de Heavy Metal Judas Priest. Sucessor de "Sin After Sin", "Stained Class" apresenta músicas que se tornaram clássicos absolutos do icônico quinteto, com destaque especial para a intensa "Exciter" e para a melancólica balada "Beyond The Realms Of Death".
"Stained Class" é um dos álbuns gravados pela lendária dupla de guitarristas formada por Glenn Tipton e K.K. Downing, dois ícones das seis cordas. Do início ao fim de "Stained Class", o trabalho das guitarras é digno de nota, como pode ser ouvido nos riffs e solos matadores presentes no disco.
Por falar nos solos de "Stained Class", K.K. Downing os gravou no improviso, de acordo com entrevista concedida por ele à Guitar World em 2008 (via Revolver Magazine).
"Fiquei particularmente satisfeito com o som da guitarra em [‘Exciter’], especialmente no meu solo ‘Exciter’ realmente demonstra o tipo de músico que eu era no início, muito solto e improvisado, não tão rígido como sou hoje. Todos os solos desse álbum foram espontâneos - eu simplesmente entrei no estúdio e toquei o que me veio à cabeça", relatou o lendário Downing, que deixou o Judas no início dos anos 2010.
"Stained Class" foi gravado por Rob Halford (vocal), Glenn Tipton (guitarra), K.K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo) e Les Binks (bateria). Confira abaixo uma interessante resenha sobre o álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps