O álbum mais subestimado do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de agosto de 2024
A veterana banda norte-americana Dream Theater está na ativa há 40 anos e se firmou como o principal nome da história do Prog Metal, estilo caracterizado por músicas longas e complexas. Ao longo de sua brilhante trajetória, o talentoso quinteto lançou discos que são aclamados até os dias atuais, com destaque para os magníficos "Images And Words" (1992) e "Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory" (1999).
Dream Theater - Mais Novidades
A rica discografia do Dream Theater também apresenta álbuns "esquecidos", que não recebem tanta atenção. É o caso de "Falling Into Infinity", quarto disco do grupo, lançado em setembro de 1997. Sucessor de "Awake" (1994), "Falling Into Infinity" tem boas músicas, como "Peruvian Skies", "Hollow Years" e a instrumental "Hell's Kitchen". No entanto, o "play" definitivamente não figura entre os trabalhos mais celebrados do Dream Theater.
James LaBrie, que é o vocalista do Dream Theater desde o início da década de 1990, falou sobre "Falling Into Infinity" à Revolver Magazine em outubro de 2023. O cantor e compositor canadense acha que o álbum em questão é o registro mais subestimado do grupo fundado por John Petrucci, Mike Portnoy e John Myung.
"Bem, acho que talvez ‘Falling into Infinity’. Eu mesmo acho que é um álbum fenomenal" respondeu LaBrie, ao ser perguntado sobre qual disco do Dream Theater seria o mais subestimado. Na sequência, o frontman relatou que na época em que gravou "Falling Into Infinity", a banda passava por um momento conturbado.
"Mas aquela foi uma época muito difícil para a banda. Estávamos passando por muitas transformações com as pessoas que nos representavam - a gerência, a gravadora e o pessoal da gravadora. Além disso, também estávamos passando por alguns obstáculos pessoais transitórios. Foram dores de crescimento, [estávamos] aprendendo a aceitar uns aos outros pelo que somos e como somos. Todos nós temos nossas idiossincrasias, certo?
Estou surpreso que [o álbum] tenha saído tão bem quanto saiu, considerando todas as besteiras que estavam acontecendo na periferia das coisas", finalizou LaBrie.
"Falling Into Infinity" foi gravado por James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclado). Segundo nota publicada no site oficial do Dream Theater, o grupo cogitou o fim das atividades, pois passou mais de um ano escrevendo músicas, porém, sem permissão para gravá-las.
No fim das contas, LaBrie e seus camaradas venceram os obstáculos e conseguiram lançar "Falling Into Infinity", disco que marcou a despedida do tecladista Derek Sherinian. O hitmaker Desmond Child participou da composição de uma das músicas do álbum. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps