Till Lindemann: "maravilhoso trabalhar com ele", diz tecladista do Carach Angren
Por Karen Batista
Postado em 21 de setembro de 2024
Em entrevista para o site Integraudio.com, o tecladista holandês Clemens "Ardek" Wijers, cujo currículo inclui a banda de black metal sinfônico CARACH ANGREN e arranjos orquestrais para os projetos paralelos de Till Lindemann, do RAMMSTEIN, descreve sua experiência com o vocalista do sexteto industrial alemão:
"Em 2014, o Peter [Tägtgren, vocalista e guitarrista do PAIN e do HYPOCRISY] estava mixando nosso álbum ‘This is No Fairy Tale’ e casualmente me perguntou onde gravamos a orquestra. Eu disse que fiz tudo sozinho em casa. Ele comentou que talvez precisasse da minha ajuda em um projeto que, claro, era segredo na época. Lembro que ele enviou as músicas, e eu pude mandar ver nos arranjos orquestrais. Foi incrível trabalhar nos álbuns deles."
Till Lindemann - Mais Novidades
O projeto secreto em questão era nada menos que "Skills In Pills", o álbum de estreia do duo LINDEMANN, formado por Peter e Till. A parceria com Lindemann foi além dos arranjos orquestrais poderosos, se estendendo à composição de canções. Wijers revela:
"Também compus algumas músicas como ‘That's My Heart’, ‘Wer Weiss Das Schon’, e uma música chamada ‘Sauber’.
Para ‘That's My Heart’, Till realmente veio até minha casa para gravar os vocais na época, o que foi muito bacana".
Além disso, Wijers compôs "Alles für die Kinder", do último álbum solo de Till, "Zunge", lançado no ano passado.
Sobre a experiência de trabalhar com o frontman do Rammstein, Clemens conclui: "É sempre maravilhoso trabalhar com ele, realmente criativo e estimulante".
A entrevista pode ser lida na íntegra em português brasileiro aqui.
Finalmente, confira abaixo a notícia mais recente sobre o próximo álbum do Carach Angren.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
Tarja Turunen explica por que é difícil morar nos países nórdicos
"Esta é a banda dele"; Keith Richards revela quem era o verdadeiro líder dos Rolling Stones





