Elon Musk faz trocadilho com RATM e Morello diz que bilionário está na capa de disco da banda
Por Bruce William
Postado em 16 de setembro de 2024
Aparentemente o bilionário Elon Musk fez um trocadilho onde cutuca o Rage Against The Machine e ganhou, em troca, uma resposta ácida do guitarrista Tom Morello. A informação é do PRP.
Elon usou, como de praxe, sua plataforma X (antigo Twitter) para fazer um post onde diz: "Por que tantas pessoas estão se revoltando a favor da máquina???", em um trocadilho com o nome da banda - "Rage Against The Machine" significa "Raiva Contra a Máquina", sendo que "máquina" aqui é uma metáfora para "sistema", "engrenagem". E no post de Elon ele substitui "Against" por "For", o que muda completamente o sentido da frase.
Não ficou claro se o comentário do bilionário foi algum tipo de crítica à banda em si, mas Tom Morello não perdeu tempo e já mandou de volta, também em um post no X: "Engraçado, pois Elon era o garoto na capa de 'Evil Empire'".
Tom se refere ao segundo álbum da banda, lançado em 1996 e que, fazendo juz ao trabalho do Rage Against The Machine, é recheado de canções com críticas às políticas internas e externas dos EUA, e tem seu título inspirado em um discurso do ex-presidente norte-americano, Ronald Reagan, onde ele se referiu à União Soviética como o "Império do Mal" ("Evil Empire").
Mas o desenho da capa não tem nada a ver com Elon Musk. Tom usou a comparação de forma figurada. O garoto da capa se chama Ari Meisel, e foi retratado por um artista chamado Mel Ramos em uma obra chamada "CrimeBusters". A banda descobriu a pintura e a adaptou para a capa do álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps