Regis Tadeu comenta a volta do Linkin Park e a performance de Emily Amstrong
Por Bruce William
Postado em 14 de setembro de 2024
Regis Tadeu começa comentando sobre a volta do Linkin Park sete anos após a morte de Chester Bennington. A banda ressurgiu com uma nova vocalista, Emily Armstrong, e um novo baterista, Colin Brittain, e lançou uma música chamada "The Machine", que Regis elogia por ser pesada e agressiva, diferenciando-se do som "chororô" que a banda costumava fazer, destacando que os fãs mais antigos provavelmente não gostaram dessa mudança, mas ele mesmo se surpreendeu positivamente. "E eu, inclusive, presenciei um show chatíssimo ali em 2004 no Estádio do Morumbi" diz Regis, relembrando que ele chegou a fazer um vídeo daquela série "eu detesto" falando sobre o Linkin Park.
Regis assistiu ao show de retorno da banda, transmitido online, e ficou impressionado com a escolha da nova vocalista, que trouxe um estilo mais rouco e agressivo, além de uma voz suave quando necessário, o que a diferencia de Chester Bennington. Ele menciona que, apesar das críticas e revolta de parte dos fãs, que até pediram a contratação de um vocalista de uma banda cover, a nova formação trouxe algo novo e interessante para o Linkin Park.
"O que eu vi no palco, nesse show que eu vi pela internet, foi uma banda ressurgindo realmente do zero, principalmente na abordagem totalmente diferente do seu repertório do passado" diz Regis, elogiando a renovação do repertório, com versões mais cruas e menos eletrônicas de músicas antigas, como "In the End" e "Faint". Para ele, essas versões melhoraram as canções, apresentando uma sonoridade mais autêntica e poderosa. Ele considera a nova fase da banda como uma evolução interessante, apesar da resistência de alguns fãs. "Essa nova fase do Linkin Park conseguiu a proeza de fazer com que o tio aqui assistisse a um show inteiro da banda, gostasse da nova música e aumentou a minha atenção para o disco novo que vai sair agora em novembro".
O vídeo completo de Regis Tadeu falando sobre o retorno do Linkin Park pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Paulo Ricardo abre mão do chocolate na Páscoa e destaca rotina com foco total na saúde
U2 lança "Easter Lily", EP "reflexivo" com título que homenageia Patti Smith
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock


60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Como "Hybrid Theory", primeiro disco do Linkin Park, mudou a vida de Emily Armstrong
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026


