Regis Tadeu elogia desafeto e fãs acham que foi montagem com Inteligência Artificial
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de setembro de 2024
O crítico musical Regis Tadeu surpreendeu os fãs durante uma live recente em seu canal ao elogiar a nova música do Linkin Park, "The Emptiness Machine". A reação de muitos seguidores foi de espanto, e alguns chegaram a questionar se o vídeo era uma montagem feita com inteligência artificial.
Linkin Park - Mais Novidades
Regis, conhecido por suas críticas afiadas e por já ter declarado não gostar da banda anteriormente, falou com sinceridade sobre sua mudança de opinião: "Independente do que você fale, sempre vai desagradar alguém. Então, relaxe e fale o que tem que falar com sinceridade. Eu sempre faço questão de dizer que minha sinceridade é absolutamente inegociável."
A repercussão foi imediata. "A quantidade de pessoas que comentou achando que aquele vídeo era de inteligência artificial foi incrível", relatou o crítico. "Foi muito engraçado, porque ninguém esperava isso de mim. 'Ah, mas o cara falou mal a vida inteira e agora está falando bem?' Sim, agora a banda fez algo bom, então merece elogios."
Para Regis, a polêmica reflete uma postura quase fanática de alguns fãs, que esperam que ele mantenha sua opinião negativa sobre uma banda ou álbum, independentemente de qualquer mudança.
"É engraçado como as pessoas esperam que você tenha uma atitude como a de um torcedor de futebol: se você torce para um time, tem que torcer até o fim da vida. Se você não gosta de um determinado disco ou banda, parece inadmissível que você ache que alguma música deles é boa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Linkin Park responde a uso de música pela administração Trump
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Mike Shinoda: para ele, o Slayer glorifica o nazismo em "Angel Of Death"
Linkin Park: as 20 melhores músicas, segundo a Kerrang


