Regis Tadeu elogia desafeto e fãs acham que foi montagem com Inteligência Artificial
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de setembro de 2024
O crítico musical Regis Tadeu surpreendeu os fãs durante uma live recente em seu canal ao elogiar a nova música do Linkin Park, "The Emptiness Machine". A reação de muitos seguidores foi de espanto, e alguns chegaram a questionar se o vídeo era uma montagem feita com inteligência artificial.
Regis, conhecido por suas críticas afiadas e por já ter declarado não gostar da banda anteriormente, falou com sinceridade sobre sua mudança de opinião: "Independente do que você fale, sempre vai desagradar alguém. Então, relaxe e fale o que tem que falar com sinceridade. Eu sempre faço questão de dizer que minha sinceridade é absolutamente inegociável."
A repercussão foi imediata. "A quantidade de pessoas que comentou achando que aquele vídeo era de inteligência artificial foi incrível", relatou o crítico. "Foi muito engraçado, porque ninguém esperava isso de mim. 'Ah, mas o cara falou mal a vida inteira e agora está falando bem?' Sim, agora a banda fez algo bom, então merece elogios."
Para Regis, a polêmica reflete uma postura quase fanática de alguns fãs, que esperam que ele mantenha sua opinião negativa sobre uma banda ou álbum, independentemente de qualquer mudança.
"É engraçado como as pessoas esperam que você tenha uma atitude como a de um torcedor de futebol: se você torce para um time, tem que torcer até o fim da vida. Se você não gosta de um determinado disco ou banda, parece inadmissível que você ache que alguma música deles é boa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps