O dia que Raul Seixas não soube responder "teste" que provaria que ele não era impostor
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de setembro de 2024
Em uma entrevista ao Salada Cast, Sylvio Passos, amigo e biógrafo de Raul Seixas, relembrou um episódio inusitado que envolveu o músico e a polícia. Segundo Passos, Raul foi detido após ser confundido com um impostor durante um show.
Passos descreve que "Raul, já mamado, subiu ao palco" para se apresentar em um comício político, mas logo "um burburinho começou entre os espectadores, questionando se aquele realmente era o verdadeiro Raul Seixas". Segundo ele, apoiadores do candidato rival começaram a espalhar o boato de que o homem no palco era um sósia do cantor. A situação saiu rapidamente do controle, com o público "jogando latas no palco".
O empresário de Raul tentou intervir chamando a polícia, mas a solução acabou piorando o problema. "Só que ao invés de proteger o músico, a polícia acabou suspeitando de que ele não era o verdadeiro Raul", explica Passos. Raul Seixas foi levado à delegacia, onde o delegado, desconfiado, começou a interrogá-lo de forma agressiva e até o agrediu.
Passos destaca que, em um dos momentos mais absurdos, "o delegado tentou comprovar sua identidade perguntando onde Chacrinha, famoso apresentador da época, havia nascido. Ele ficava: ‘Onde que nasceu o Chacrinha? Onde nasceu o Chacrinha?’". Raul, sem entender o contexto da pergunta, ficou perplexo e não soube responder.
A confusão só foi resolvida quando alguém chegou à delegacia com documentos que comprovavam a identidade de Raul. "Mesmo assim, o delegado ainda desconfiava, puxando a barba de Raul e insistindo que ela poderia ser falsa", conclui Passos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps