Rascunhos do Roberto: (Re)Descobertas musicais de setembro/2024
Por Roberto Rillo Bíscaro
Postado em 07 de setembro de 2024
Nesta seção, o youtuber Roberto Rillo Bíscaro, do canal Robertando, traz dicas de artistas pouco divulgados, do presente e do passado. Muito indie guitar, pós-punk, rock progressivo e ocasionalmente, covers de rock por artistas de diversos subgêneros"
GUITARRINHAS FILIPINAS
O quinteto filipino já estreia em álbum sofisticadamente. Seu guitar pop soa fofo, como deve ser, mas consegue adicionar elementos de sophistipop à fórmula Sara Records/C86.
GAROTA PÓS-PUNK
A breve carreira do quarteto da britânica Leeds ainda influencia bandas de noise-pop, pós-punk e garage-pop, mundo afora.
PRA DANÇAR CHORANDO
Em seu terceiro álbum, os estadunidenses mesclam pós-punk à Smiths e Cure, com vocais aparentados ao gótico do Sisters Of Mercy. Pra dançar chorando.
GARÇAS GUITARREIRAS
The Blue Herons (Gretchen DeVault e Andy Jossi) é uma dupla jangle-pop que lembra riffs de guitarra da C86 e bandas da Sarah Records, como Heavenly, com melodias contagiantes.
PUNK SACRAMENTADO
Energético, divertido, inteligente. Os punks de Sacramento estão cada vez melhores e mais diversificados.
VETERANOS GUITARRADOS
Os veteranos britânicos melancolizam com seu guitar-pop lindo, lindo.
GUITARRAS INFLUENTES
Britânicos da cena C86, influentes no desenvolvimento do twee e shoegaze noventistas.
FOFURICE BARULHENTINHA
O segundo álbum do quarteto de São Francisco é barrilzinho de pólvora noise-pop, cheio de barulhinho fofinho de guitarrinha.
JANGLEGAZE
Mais um grupo de dream pop guitarrístico, da fértil São Francisco. Superinfluências no ventistas de Charlatans, Ride, Lush e afins. Puro janglegaze!
A ALMA DO YES
Fora do Yes há anos, o eterno vocalista Jon Anderson lançou o melhor álbum da banda neste século. Sem ter voltado ao Yes...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps