Jordan Rudess afirma que receber Portnoy de volta é "uma coisa muito emocionante"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de setembro de 2024
O veterano músico Jordan Rudess, que é tecladista da banda de Prog Metal Dream Theater há 25 anos, concedeu entrevista à Devolution Magazine. Um dos assuntos abordados durante a entrevista foi a volta de Mike Portnoy ao Dream Theater. O talentoso baterista ficou fora do quinteto entre setembro de 2010 e outubro de 2023, período em que foi substituído por Mike Mangini.
Dream Theater - Mais Novidades
"Estou muito animado porque receber Mike de volta é uma coisa muito emocionante e muito bonita (...). Ele tem sido maravilhoso e muito respeitoso com todos nós (...). E estou muito feliz porque, sabe, quando ouço as músicas que estamos criando, elas têm a marca dele. Você sabe que algumas das coisas estão vindo do cérebro dele", declarou o tecladista, de acordo com transcrição publicada no site Blabbermouth.
"Vamos dizer as coisas como elas são. O Dream Theater sobreviveu por 13 anos sem ele [Mike Portnoy]. Nós nos saímos bem. Ganhamos um Grammy. Escrevemos muitas músicas boas. Tínhamos um baterista fantástico. Tudo isso é bom. Mas ele voltou, e agora você vai sentir isso na música, vai ouvir nas canções, vai ver quando estivermos tocando ao vivo. É inconfundível. Esse cara é quem ele é. Ele é um grande personagem. Ele é muito, muito talentoso. Ótimo baterista. Um grande pensador sobre todos os diferentes elementos que fazem parte da criação musical e visual. E esse álbum em que estamos trabalhando emana isso. Todos saberão assim que o ouvirem. Portanto, estou muito animado com ele, e tudo isso é ótimo", complemetnou Rudess.
Mike Portnoy é um dos fundadores do Dream Theater e gravou os principais discos do quinteto, com destaque para os clássicos "Images And Words" e "Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory", lançados respectivamente em 1992 e 1999.
O Dream Theater se apresentará no Brasil em dezembro de 2024. Leia mais a respeito na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
David Ellefson diz que o Megadeth não existiria sem ele
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Shows do Dream Theater no Brasil terão 3 horas de duração
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Lista: vocalistas que mudaram a história de suas bandas para sempre
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade


