Bruce Springsteen nega ser bilionário; "Gastei muito dinheiro com coisas supérfluas"
Por Bruce William
Postado em 30 de outubro de 2024
Em julho deste ano, a Forbes fez uma estimativa que é considerada "conservadora" do patrimônio de Bruce Springsteen e alegou que ele possui bens na casa de 1,1 bilhão de dólares, ou algo entre 6 e 7 bilhões de reais, na nossa moeda.
Boa parte deste montante teria vindo da venda dos direitos autorais de seu catálogo para a gravadora Sony Music, uma transação que foi concretizada em 2021 por 500 milhões de dólares. "O tempo passa… Quero garantir minha família e minha arte. Um bom pai se preocupa com o futuro de seus filhos", disse o cantor, na época. Mas, além disso, suas bem sucedidas turnês costumam arrecadar montantes elevados - só em 2023, foram vendidos mais de 1,6 milhões de ingressos para seus shows, então é de se presumir que, de fato, a soma disso tudo faz com que Bruce esteja no seleto clube dos bilionários.
Bruce Springsteen - Mais Novidades
Mas ele rejeita a informação de que tais números sejam tão altos, conforme relatou a Far Out. "Eu não sou bilionário, quem dera se fosse, mas eles erraram feio. Gastei muito dinheiro com coisas supérfluas", disse ao The Telegraph, ao falar sobre o assunto, apesar de admitir que amealhou "uma boa grana".
Mas ele afirma que é preciso trabalhar duro para alcançar essas riquezas, e ele acredita que o importante é não se concentrar no sucesso financeiro, pois "é aí que geralmente as pessoas se perdem". Sem contar que Bruce já disse em mais de uma ocasião que nunca entrou no mundo do Rock 'N' Roll pelos incentivos financeiros: "Eu esbarrei no emprego mais sortudo do mundo, porque te pagam uma fortuna para fazer algo que eu faria de graça."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps