Guilherme Arantes convida para show comemorativo de 50 anos do Moto Perpétuo
Por Bruce William
Postado em 28 de outubro de 2024
Guilherme Arantes fez um post em suas redes sociais avisando sobre o show comemorativo dos 50 anos de lançamento do único álbum do Moto Perpétuo, banda que revelou o músico para o mundo, confira.
No post, Guilherme diz: "Na segunda-feira, 11 de novembro de 2024, às 21h, vamos celebrar, no Café Piu Piu, na Rua 13 de Maio, em São Paulo, o cinquentenário do lançamento do disco da minha primeira banda, Moto Perpétuo, um dos mais cultuados da cena progressiva do rock brasileiro dos anos 70."
Depois de informar que na ocasião será lançada uma edição comemorativa em vinil pela Três Selos, Guilherme contextualiza: Há 50 anos, no dia 11 de novembro de 1974 - também uma segunda-feira, por coincidência -, a banda apresentou esse disco em um show histórico no Teatro 13 de Maio, no coração do Bexiga, o mesmo lugar onde acontecerá essa celebração de meio século.
Além de Guilherme, estarão no palco Claudio Lucci e Gerson Tatini, pois os outros dois integrantes originais, Egídio Conde e Diógenes Burani, faleceram em 2015 e 2017, respectivamente. "A casa estará aberta ao público apaixonado pelo rock progressivo, para uma noite que promete ser memorável: o Moto Perpétuo triunfou e resistiu ao tempo. Ingressos à venda a partir do dia 28 de outubro. Fiquem ligados!", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
Quando roubaram mais de um milhão em dinheiro do Led Zeppelin que nunca mais foi recuperado
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro

"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Guilherme Arantes lembra como saiu da banda de rock progressivo Moto Perpétuo


