Guilherme Arantes convida para show comemorativo de 50 anos do Moto Perpétuo
Por Bruce William
Postado em 28 de outubro de 2024
Guilherme Arantes fez um post em suas redes sociais avisando sobre o show comemorativo dos 50 anos de lançamento do único álbum do Moto Perpétuo, banda que revelou o músico para o mundo, confira.
No post, Guilherme diz: "Na segunda-feira, 11 de novembro de 2024, às 21h, vamos celebrar, no Café Piu Piu, na Rua 13 de Maio, em São Paulo, o cinquentenário do lançamento do disco da minha primeira banda, Moto Perpétuo, um dos mais cultuados da cena progressiva do rock brasileiro dos anos 70."
Depois de informar que na ocasião será lançada uma edição comemorativa em vinil pela Três Selos, Guilherme contextualiza: Há 50 anos, no dia 11 de novembro de 1974 - também uma segunda-feira, por coincidência -, a banda apresentou esse disco em um show histórico no Teatro 13 de Maio, no coração do Bexiga, o mesmo lugar onde acontecerá essa celebração de meio século.
Além de Guilherme, estarão no palco Claudio Lucci e Gerson Tatini, pois os outros dois integrantes originais, Egídio Conde e Diógenes Burani, faleceram em 2015 e 2017, respectivamente. "A casa estará aberta ao público apaixonado pelo rock progressivo, para uma noite que promete ser memorável: o Moto Perpétuo triunfou e resistiu ao tempo. Ingressos à venda a partir do dia 28 de outubro. Fiquem ligados!", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração



"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Andreas Kisser conta qual foi a primeira música que aprendeu a tocar no violão


