Guilherme Arantes convida para show comemorativo de 50 anos do Moto Perpétuo
Por Bruce William
Postado em 28 de outubro de 2024
Guilherme Arantes fez um post em suas redes sociais avisando sobre o show comemorativo dos 50 anos de lançamento do único álbum do Moto Perpétuo, banda que revelou o músico para o mundo, confira.
No post, Guilherme diz: "Na segunda-feira, 11 de novembro de 2024, às 21h, vamos celebrar, no Café Piu Piu, na Rua 13 de Maio, em São Paulo, o cinquentenário do lançamento do disco da minha primeira banda, Moto Perpétuo, um dos mais cultuados da cena progressiva do rock brasileiro dos anos 70."
Depois de informar que na ocasião será lançada uma edição comemorativa em vinil pela Três Selos, Guilherme contextualiza: Há 50 anos, no dia 11 de novembro de 1974 - também uma segunda-feira, por coincidência -, a banda apresentou esse disco em um show histórico no Teatro 13 de Maio, no coração do Bexiga, o mesmo lugar onde acontecerá essa celebração de meio século.
Além de Guilherme, estarão no palco Claudio Lucci e Gerson Tatini, pois os outros dois integrantes originais, Egídio Conde e Diógenes Burani, faleceram em 2015 e 2017, respectivamente. "A casa estará aberta ao público apaixonado pelo rock progressivo, para uma noite que promete ser memorável: o Moto Perpétuo triunfou e resistiu ao tempo. Ingressos à venda a partir do dia 28 de outubro. Fiquem ligados!", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura


"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Guilherme Arantes lembra como saiu da banda de rock progressivo Moto Perpétuo


