O hit em que Keith Richards chama Mick Jagger de sujo e rato imundo após receber ofensa
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de outubro de 2024
A relação entre Keith Richards e Mick Jagger, dois dos maiores ícones do rock mundial, sempre foi marcada por uma combinação explosiva de amor e ódio. Esse temperamento, muitas vezes, refletiu-se nas músicas dos Rolling Stones, como em um dos momentos mais tensos da dupla: a criação de "Had It With You", uma faixa de 1986, onde Richards transformou suas frustrações com Jagger em arte.
Rolling Stones - Mais Novidades
A canção, lançada no álbum "Dirty Work", veio após uma série de desentendimentos entre os dois. Na letra, Jagger canta versos cortantes que expõem a animosidade entre os companheiros de banda: "Você é um torturador cruel, você é um sujo, sujo rato imundo". Ironicamente, apesar de ser alvo da música, Jagger foi encarregado de entregar os vocais da faixa. (Original: You're a mean mistreater / You're a dirty, dirty rat scum)
Essa não foi a primeira vez que os conflitos internos dos Stones vieram à tona de forma pública. Ao longo das décadas de carreira, a parceria entre Jagger e Richards oscilou entre momentos de colaboração e brigas. Um dos episódios mais famosos aconteceu após Richards zombar de Jagger em sua autobiografia, "Life", onde fez uma piada sobre a virilidade do colega. A informação e as citações são baseadas em matéria da Far Out.
"Resolvemos à nossa maneira", disse Richards sobre o desentendimento. "Eu disse que lamentava se causei qualquer dor. Eu faria qualquer coisa para manter a banda unida. Mentiria para minha própria mãe", brincou o guitarrista em uma entrevista posterior.
Embora o desentendimento por trás de "Had It With You" não tenha surgido de uma briga específica, a música canaliza sentimentos de anos de frustrações acumuladas. Richards compôs a faixa na casa de Ronnie Wood, em Chiswick, enquanto aguardava condições climáticas melhores para viajar. Ele descreveu o processo como uma forma de se manter aquecido, ligando amplificadores em uma sala sem aquecimento. "Acho que nunca havia escrito algo assim antes, exceto talvez ‘All About You’, que também falava sobre o Mick", relembrou Richards.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps