Regis Tadeu detona filme do Elvis Presley: "Mentiroso, parece episódio de Malhação"
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de outubro de 2024
O crítico musical Regis Tadeu não poupou palavras ao expressar sua insatisfação com o filme "Elvis", de Baz Luhrmann. Em vídeo publicado no canal CortesCrimson, Tadeu criticou duramente a obra, chamando-a de "mentirosa" e comparando-a a um "episódio de Malhação".
Segundo ele, um dos grandes problemas do longa é a inclusão de situações fictícias, como a suposta amizade entre Elvis Presley e o lendário guitarrista de blues B.B. King, fato que ele considera "completamente irreal".
Elvis Presley - Mais Novidades
Em sua análise, o crítico destacou o que considera ser o grande desafio das cinebiografias: a construção de um roteiro capaz de sintetizar décadas de carreira em apenas algumas horas, sem perder a linearidade. "O roteiro é o calcanhar de Aquiles de toda cinebiografia", afirmou.
Ele elogiou produções como "Rocketman", sobre Elton John, e "Ray", sobre Ray Charles, que em sua opinião, conseguem equilibrar roteiro, edição e casting, transformando-se em exemplos de filmes biográficos bem-sucedidos.
Tadeu ainda comparou filmes biográficos a documentários, ressaltando que estes últimos costumam entregar maior fidelidade aos fatos, algo que, para ele, falta no filme de Luhrmann. "Às vezes, os documentários são até melhores, porque entregam mais fidelidade aos fatos", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores


A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"


