Regis Tadeu detona filme do Elvis Presley: "Mentiroso, parece episódio de Malhação"
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de outubro de 2024
O crítico musical Regis Tadeu não poupou palavras ao expressar sua insatisfação com o filme "Elvis", de Baz Luhrmann. Em vídeo publicado no canal CortesCrimson, Tadeu criticou duramente a obra, chamando-a de "mentirosa" e comparando-a a um "episódio de Malhação".
Segundo ele, um dos grandes problemas do longa é a inclusão de situações fictícias, como a suposta amizade entre Elvis Presley e o lendário guitarrista de blues B.B. King, fato que ele considera "completamente irreal".
Elvis Presley - Mais Novidades
Em sua análise, o crítico destacou o que considera ser o grande desafio das cinebiografias: a construção de um roteiro capaz de sintetizar décadas de carreira em apenas algumas horas, sem perder a linearidade. "O roteiro é o calcanhar de Aquiles de toda cinebiografia", afirmou.
Ele elogiou produções como "Rocketman", sobre Elton John, e "Ray", sobre Ray Charles, que em sua opinião, conseguem equilibrar roteiro, edição e casting, transformando-se em exemplos de filmes biográficos bem-sucedidos.
Tadeu ainda comparou filmes biográficos a documentários, ressaltando que estes últimos costumam entregar maior fidelidade aos fatos, algo que, para ele, falta no filme de Luhrmann. "Às vezes, os documentários são até melhores, porque entregam mais fidelidade aos fatos", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps