A banda que mistura brutalidade do Opeth com beleza do Pink Floyd, segundo Mike Portnoy
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de outubro de 2024
O baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, conhecido por sua habilidade e influências no mundo do metal progressivo, já escolheu seu candidato ao álbum do ano de 2024. Em uma publicação em suas redes sociais, Portnoy elogiou o novo álbum da banda de death metal Blood Incantation, destacando sua mistura de sonoridades que remete tanto ao peso brutal do Opeth quanto à psicodelia e sutileza do Pink Floyd.
Dream Theater - Mais Novidades
"Bravo @bloodincantationofficial pelo incrível novo álbum ‘Absolute Elsewhere’! A brutalidade do Opeth encontra a beleza do Pink Floyd... tudo em um épico álbum de Prog Metal", escreveu o baterista. Ele ainda acrescentou que a banda "tem o melhor logo de todos os tempos".
Lançado em 4 de outubro de 2024, "Absolute Elsewhere" é o quarto álbum de estúdio da banda americana e vem sendo amplamente elogiado pela crítica especializada. Com apenas duas faixas de 20 minutos cada, o disco é um mergulho profundo no metal progressivo, com riffs pesados, passagens atmosféricas e um forte senso de experimentação musical.
Quem é o Blood Incantation?
Blood Incantation é uma banda americana de death metal formada em Denver, Colorado, em 2011. A formação atual conta com o guitarrista e vocalista Paul Riedl, o baterista Isaac Faulk, o guitarrista Morris Kolontyrsky e o baixista Jeff Barrett. Seu álbum de estreia, Starspawn, foi lançado em 2016 pela Dark Descent Records e recebeu aclamação da crítica em publicações especializadas como Decibel e Stereogum.
O som da banda se destaca por uma abordagem psicodélica do death metal clássico, fundindo tecnicidade com riffs pesados, vocais cavernosos e momentos de quietude corrosiva. Segundo Aaron Lariviere, do Stereogum, "solos gritantes cortam o turbilhão de guitarras rítmicas atonais, misturando o brilho melódico do Death tardio com os tons alienígenas do Morbid Angel de Domination". As letras da banda tratam principalmente de temas como espaço e morte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden


O álbum do Dream Theater que foi mais difícil compor as letras, segundo John Petrucci
Mike Portnoy lamenta a morte da atriz Catherine O'Hara
Filha de Mike Portnoy detalha sua participação em "Six Degrees of Inner Turbulence"
John Petrucci fala sobre os desafios de apresentar "Parasomnia" na íntegra ao vivo
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Os solos de guitarra emocionantes que John Petrucci considera divertidos de tocar
Conversa de John Petrucci com o filho inspirou o título de "Parasomnia"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992
Neil Peart: o emocionante texto de Mike Portnoy sobre o ídolo


