Megahit do AC/DC em "Back in Black" pode ter letra de Bon Scott, segundo autor
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de outubro de 2024
Desde o lançamento do álbum "Back in Black", do AC/DC, em 1980, pouco depois da morte de Bon Scott, diversas teorias circularam sobre a participação do lendário vocalista na composição de algumas músicas do disco, especialmente o hit "You Shook Me All Night Long". Agora, uma nova versão apresentada pelo escritor Jesse Fink reacende o debate.
Durante entrevista ao podcast Booked on Rock, Fink, autor do livro Bon: The Last Highway, sugeriu que Scott pode ter contribuído com parte da letra dessa canção. Ele relatou uma história contada por um músico no fórum , que envolvia o engenheiro de som Mark Dearnley, responsável por trabalhar com a banda em "Highway to Hell", último álbum de Scott com o AC/DC.
Segundo o relato, um músico estava gravando um álbum com Dearnley no início dos anos 1980, quando questionou o engenheiro sobre a origem de "You Shook Me All Night Long". A resposta de Dearnley foi reveladora: "Bem, você sabe que tudo começou com a música ‘Love Hungry Man’. Bon tentou usar as letras em’ Love Hungry Man’, mas não deu certo, então guardaram para ‘Back in Black’."
O autor também apontou uma conexão entre as letras das duas canções. Fink destaca a frase "made a meal out of me", que aparece em ambas as músicas, em versões ligeiramente diferentes. Em Love Hungry Man, Scott canta "All I wanna do is make a meal outta you", enquanto em You Shook Me All Night Long o verso é "Made a meal outta me and come back for more". (Obs: os termos significam algo como "Ela me transformou em uma refeição").
Embora a banda nunca tenha confirmado oficialmente a participação de Bon Scott nas músicas de "Back in Black", as especulações continuam alimentando a mística em torno do álbum e do legado do saudoso Scott.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps