O que João Barone fazia num ferro-velho em Jundiaí no dia seguinte ao nascimento da filha?
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de outubro de 2024
A resposta para a pergunta do título está na dedicação e no amor pela música. Thunder, músico e apresentador, relembrou um momento curioso da carreira dos Paralamas do Sucesso durante uma entrevista com João Barone ao Music Thunder Vision.
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
Em uma madrugada chuvosa, a icônica banda gravava o videoclipe de "Caleidoscópio" em um ferro-velho em Jundiaí, numa situação nada convencional para artistas que já haviam alcançado o topo da música brasileira na época.
"O que me marcou foi perceber o quanto as pessoas envolvidas na música eram dedicadas", contou Thunder. "Os Paralamas eram a banda mais incrível da época, e lá estavam eles, numa madrugada em Jundiaí, gravando videoclipe em um ferro-velho. As cenas eram impressionantes, com uns takes maravilhosos. Aí alguém comentou: ‘Você não viu nada! A filha do Barone acabou de nascer e ele está aqui.’ Isso me fez pensar: ‘Que incrível, é muito amor pela música!’".
João Barone, baterista dos Paralamas, confirmou a história, ressaltando o compromisso com a banda. Ele explicou que sua filha Clara havia nascido na véspera da gravação do clipe, mas que as condições permitiram que ele participasse sem preocupações. "Pensei: ‘Bom, agora vamos lá, né?’ Como estava tudo bem, todos os cuidados foram tomados — os pais, os avós e toda a família estavam por perto, então fiquei tranquilo para seguir com a filmagem. Foi uma experiência muito louca!", relembra Barone.
A gravação do clipe de "Caleidoscópio", produzido por Liminha, reflete esse nível de dedicação e carinho pela música. "Esse momento mostra o compromisso que tínhamos com a banda e a música. Demonstra o quanto valorizávamos nosso compromisso com o grupo", finaliza Barone.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore



Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
O hit em que Paralamas do Sucesso deixou para trás som juvenil e fez música para adulto
A gafe de Gilberto Gil que criou a rivalidade entre Titãs e Paralamas do Sucesso


