Roger Waters lista os álbuns do Pink Floyd que novos fãs descobrem na adolescência
Por André Garcia
Postado em 07 de outubro de 2024
A adolescência é um período de descobertas. Entre as muitas descobertas feitas nessa fase da vida estão as musicais: as bandas, os álbuns, os clipes, as músicas que marcaram nossa adolescência são carregadas conosco pela vida como parte de nós — feito uma tatuagem.
Foi durante o ensino médio que comecei a ouvir Beatles, Rolling Stones, The Doors, Bob Dylan, David Bowie, Mutantes, Thin Lizzy, Judas Priest, The Who, The Clash, Alice Cooper, Motörhead… Não pode faltar nesta lista Pink Floyd, que cheguei ao auge como fã por volta de 2004, nas comunidades do Orkut. Eu até chorei assistindo ao vivo (na televisão) a reunião com Roger Waters no Live 8.
Em entrevista de abril de 2022 para a New Indian Express Roger Waters revelou quais eram os álbuns do Pink Floyd que as novas gerações mais descobrem na adolescência.
"'The Wall', 'The Dark Side of the Moon' e, em menor escala, 'Wish You Were Here'. Gerações sucessivas parecem descobrir eles atingem a puberdade, e começam a procurar maneiras de se libertar durante a jornada para se tornarem adultos. As coisas que eles encontram encontram aqui [no álbum] têm ressonância [com o que eles estão vivendo]. Fiz uma turnê pelos Estados Unidos em 2000 (já tinha feito outra em 1999), e arriscaria dizer que a idade média do público era de uns 25 anos: um público bem jovem."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps