Dream Theater posta teaser nas redes, que fãs acreditam se tratar de uma pista clara
Por Bruce William
Postado em 05 de outubro de 2024
Desde que foi anunciado o retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater após treze anos fora da banda, os fãs estão no aguardo de novidades sobre o novo álbum de estúdio que vai contar com Mike na bateria, James LaBrie no vocal, John Petrucci na guitarra, John Myung no baixo e Jordan Rudess nos teclados.
Dream Theater - Mais Novidades
O guitarrista/compositor John Petrucci falou há alguns meses sobre o sucessor de "A View From The Top Of The World": "Estive enterrado no estúdio trabalhando no novo álbum do Dream Theater nos últimos dois meses. Está ficando incrível! Mal posso esperar para que todos ouçam o que estamos preparando e os tons de guitarra doentios desse álbum!", disse um empolgado Petrucci.
E neste sábado, 5 de outubro de 2024, um post nas redes sociais do Dream Theater parece que traz uma pista do que está por vir.
Nele, aparece James LaBrie em um fundo musical que aparenta ser algum tipo de introdução ou talvez alguma passagem musical, com a frase "Vanishing at Sunrise...", que em tradução livre significa "Desaparecendo ao nascer do Sol...", o que fez o vídeo ficar com uma roupagem climática que muitos fãs nos comentários estão associando a uma possível parte 3 do "Metropolis".
"Metropolis Pt. 1: The Miracle and the Sleeper", lançada no álbum "Images and Words" de 1992, é um marco do metal progressivo: "Com nove minutos e meio de duração, 'Metropolis' registrou um dos momentos de maior inspiração da segunda formação da banda, a última com o tecladista Kevin Moore. As diversas mudanças de compasso e demonstrações de virtuose fizeram de 'Metropolis' uma das músicas mais requisitadas ao vivo, sendo capaz de rivalizar com a popularidade de 'Pull Me Under', o único verdadeiro hit da história da banda. A letra, escrita por John Petrucci, é levemente inspirada na história dos irmãos Rômulo e Remo, personagens da lenda sobre a criação de Roma, que eram telepaticamente ligados."
Já "Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory", quinto álbum de estúdio do grupo, se trata de um álbum conceitual e que traz a continuação de "Metropolis, Part I: The Miracle And The Sleeper", que fala sobre um homem chamado Nicholas e a descoberta de sua vida passada, que envolve amor, assassinato e infidelidade. Os outros personagens da história são Victoria, Julian e Edward.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Venom e Motörhead também foram massacrados pela crítica, diz Tom G. Warrior
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor faixa de "Images and Words", do Dream Theater, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Por que "Scenes from a Memory" é o melhor disco do Dream Theater, segundo o Loudwire
Filho de Mike Portnoy recria linhas de bateria para música do Led Zeppelin
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992
O maior álbum de rock progressivo de todos os tempos, segundo Mike Portnoy


