Powerwolf foi surpreendido por rockstar: "sua cover ficou melhor que a minha música"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de outubro de 2024
Embora relativamente novo, com seu primeiro disco lançado em 2005, o Powerwolf, grupo alemão de power metal conhecido pelo bom-humor e suas letras sobre lobisomens, além de conquistar uma legião de fãs e posições cobiçadas em festivais como o brasileiro Bangers Open Air, também conseguiu impressionar estrelas veteranas do mundo do rock e metal.

Em entrevista com Paul Travers, da revista Metal Hammer, o tecladista Falk Maria Schlegel comentou interações com celebridades da música pesada. "Quando tocamos em San Francisco, Robb Flynn (Machine Head), assistiu todo o nosso show. Eu o vi atrás do meu teclado, gritando: 'Demons are a girl's best friend…' e foi muito legal, pois todos somos fãs do Machine Head, mas para mim, foi um verdadeiro sonho sendo realizado, foi termos tocado com o Iron Maiden aqui na Alemanha. O Iron Maiden é a razão de muitas pessoas terem se tornado músicos. É uma grande honra dividir o palco com esses heróis", contou.
O Powerwolf lançou em 2023 o single "Poison", uma cover do Alice Cooper, que surpreendeu o grupo com um grande elogio. "Tivemos a chance de encontrá-lo e fizemos a cover de Poison para celebrar seu 75º aniversário. Amo todo o visual do Alice. Ele é o personagem que é no palco e muito legal fora dele. Ele veio até nós e disse: 'Parabéns pela sua versão de 'Poison', é ainda melhor que a minha.' Não sei se ele realmente pensa isso, pois nenhuma versão é melhor que a original, mas se encaixa perfeitamente no universo do Powerwolf; o tipo de música, com órgão e a voz do Attila. Amo essa música. Ela é única", concluiu.
Clique no player abaixo para conferir a versão de "Poison" gravada pelo Powerwolf.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
"Se viraram bem sem mim" - Adrian Smith relembra audição frustrada para grande banda em 1991
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Guitarrista Tyler Bates deixa a banda de Marilyn Manson
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica

Powerwolf divulga versão ao vivo da música "Alive or Undead"
10 melhores covers de músicas do Black Sabbath e Ozzy Osbourne segundo o Metal Injection
As duas bandas que Fabio Lione não gosta: "Power metal já deu o que tinha que dar"
Alissa White-Gluz: ela fez Powerwolf tirar strippers de clipe para evitar objetificação


