Powerwolf foi surpreendido por rockstar: "sua cover ficou melhor que a minha música"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de outubro de 2024
Embora relativamente novo, com seu primeiro disco lançado em 2005, o Powerwolf, grupo alemão de power metal conhecido pelo bom-humor e suas letras sobre lobisomens, além de conquistar uma legião de fãs e posições cobiçadas em festivais como o brasileiro Bangers Open Air, também conseguiu impressionar estrelas veteranas do mundo do rock e metal.
Em entrevista com Paul Travers, da revista Metal Hammer, o tecladista Falk Maria Schlegel comentou interações com celebridades da música pesada. "Quando tocamos em San Francisco, Robb Flynn (Machine Head), assistiu todo o nosso show. Eu o vi atrás do meu teclado, gritando: 'Demons are a girl's best friend…' e foi muito legal, pois todos somos fãs do Machine Head, mas para mim, foi um verdadeiro sonho sendo realizado, foi termos tocado com o Iron Maiden aqui na Alemanha. O Iron Maiden é a razão de muitas pessoas terem se tornado músicos. É uma grande honra dividir o palco com esses heróis", contou.
O Powerwolf lançou em 2023 o single "Poison", uma cover do Alice Cooper, que surpreendeu o grupo com um grande elogio. "Tivemos a chance de encontrá-lo e fizemos a cover de Poison para celebrar seu 75º aniversário. Amo todo o visual do Alice. Ele é o personagem que é no palco e muito legal fora dele. Ele veio até nós e disse: 'Parabéns pela sua versão de 'Poison', é ainda melhor que a minha.' Não sei se ele realmente pensa isso, pois nenhuma versão é melhor que a original, mas se encaixa perfeitamente no universo do Powerwolf; o tipo de música, com órgão e a voz do Attila. Amo essa música. Ela é única", concluiu.
Clique no player abaixo para conferir a versão de "Poison" gravada pelo Powerwolf.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps