10 melhores covers de músicas do Black Sabbath e Ozzy Osbourne segundo o Metal Injection
Por João Renato Alves
Postado em 29 de setembro de 2025
As músicas do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne ganharam inúmeras versões pelas mãos de outros artistas. O site Metal Injection escolheu 10 dos melhores exemplares para uma lista. Interessante notar que as selecionadas percorrem não apenas os mais diversos subgêneros do rock e do metal, como também alcançam estilos de fora do círculo. Eis as mencionadas, com os devidos comentários traduzidos.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Type O Negative – "Black Sabbath": "Este é o penúltimo exemplo de 'criar um cover seu'. O Type O Negative gravou esta brilhante versão vampiresca de 'Black Sabbath', mas reescreveu a letra para que viesse da perspectiva de Satanás. O uso do piano para o icônico riff de trítono de Tony Iommi transforma este cover em um monstro totalmente novo... audição obrigatória para qualquer fã de Ozzy."
Ulver – "Solitude": "Caso Type O seja otimista demais para você, aqui está o Ulver fazendo um cover de 'Solitude', do Black Sabbath. O Ulver foi inteligente o suficiente para escolher a música perfeita do Sabbath para combinar com seu estilo, em vez de apenas tocar 'Paranoid' ou 'Iron Man'. Uma homenagem perfeita à ode de Ozzy à solidão."
Charles Bradley – "Changes": "Desculpe, Yungblud, este é o cover mais incrível de 'Changes' que já existiu. A voz pura e a vulnerabilidade comovente de Charles Bradley fazem deste um dos melhores covers da história. Você não duvida da autenticidade da dor de Bradley por um segundo."
Powerwolf – "Bark at the Moon": "Alguns covers simplesmente se encaixam perfeitamente. O Powerwolf adotou uma abordagem sofisticada e um tanto controlada para esta ode ao lobisomem. É simplesmente sólida - exuberante com paisagens sonoras de teclado, trabalho de guitarra fenomenal e vocais arrasadores."
Faith No More – "War Pigs": "O Faith No More deu um toque de swing a este cover do Black Sabbath, livrando-se um pouco da rigidez poderosa de Iommi, Butler e Ward. Além disso, é impossível errar com Mike Patton. As habilidades vocais do cara são sobre-humanas."
Motörhead – "Hellraiser": "Tecnicamente, é um cover se você ajudou a escrever o original? Independentemente da semântica, a versão do Motörhead de 'Hellraiser' é tão boa quanto a de Ozzy Osbourne, e pode superá-la um pouco pela quantidade de sujeira que o Motörhead injeta no refrão."
Pantera – "Planet Caravan": "Ficamos tentados a incluir o cover do Pantera de 'Hole in the Sky', mas 'Planet Caravan' é insuperável. Os Cowboys From Hell simplesmente colocaram muita alma e tormento neste clássico do Sabbath. O videoclipe pode ser um dos piores já feitos, mas a música é nota 10."
Kyuss – "Into the Void": "Aquele timbre de guitarra desert rock foi feito sob medida para covers do Sabbath, e o Kyuss escolheu o riff perfeito de Iommi para arrasar. Fica ainda melhor depois do primeiro verso, quando volta para uma guitarra suave e bongôs. Um destaque especial também para o cover de 'Into the Void' do Soundgarden."
Ugly Kid Joe – "N.I.B.": "Em um álbum tributo repleto de artistas incríveis como Megadeth, Sepultura e Bruce Dickinson, Ugly Kid Joe conseguiu se destacar com este cover fenomenal de 'N.I.B.', do Sabbath. Não há nada de louco ou excêntrico acontecendo aqui... é simplesmente incrível."
Yngwie Malmsteen & Ripper Owens – "Mr. Crowley": "Isso sim é um cover! Liderada pela maestria da guitarra de Yngwie Malmsteen e pelos vocais arrebatadores de Tim 'Ripper' Owens, esta versão de 'Mr. Crowley' se recusa a ser algo além de épica. Execução impecável."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco


Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
Steve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele


