10 melhores covers de músicas do Black Sabbath e Ozzy Osbourne segundo o Metal Injection
Por João Renato Alves
Postado em 29 de setembro de 2025
As músicas do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne ganharam inúmeras versões pelas mãos de outros artistas. O site Metal Injection escolheu 10 dos melhores exemplares para uma lista. Interessante notar que as selecionadas percorrem não apenas os mais diversos subgêneros do rock e do metal, como também alcançam estilos de fora do círculo. Eis as mencionadas, com os devidos comentários traduzidos.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Type O Negative – "Black Sabbath": "Este é o penúltimo exemplo de 'criar um cover seu'. O Type O Negative gravou esta brilhante versão vampiresca de 'Black Sabbath', mas reescreveu a letra para que viesse da perspectiva de Satanás. O uso do piano para o icônico riff de trítono de Tony Iommi transforma este cover em um monstro totalmente novo... audição obrigatória para qualquer fã de Ozzy."
Ulver – "Solitude": "Caso Type O seja otimista demais para você, aqui está o Ulver fazendo um cover de 'Solitude', do Black Sabbath. O Ulver foi inteligente o suficiente para escolher a música perfeita do Sabbath para combinar com seu estilo, em vez de apenas tocar 'Paranoid' ou 'Iron Man'. Uma homenagem perfeita à ode de Ozzy à solidão."
Charles Bradley – "Changes": "Desculpe, Yungblud, este é o cover mais incrível de 'Changes' que já existiu. A voz pura e a vulnerabilidade comovente de Charles Bradley fazem deste um dos melhores covers da história. Você não duvida da autenticidade da dor de Bradley por um segundo."
Powerwolf – "Bark at the Moon": "Alguns covers simplesmente se encaixam perfeitamente. O Powerwolf adotou uma abordagem sofisticada e um tanto controlada para esta ode ao lobisomem. É simplesmente sólida - exuberante com paisagens sonoras de teclado, trabalho de guitarra fenomenal e vocais arrasadores."
Faith No More – "War Pigs": "O Faith No More deu um toque de swing a este cover do Black Sabbath, livrando-se um pouco da rigidez poderosa de Iommi, Butler e Ward. Além disso, é impossível errar com Mike Patton. As habilidades vocais do cara são sobre-humanas."
Motörhead – "Hellraiser": "Tecnicamente, é um cover se você ajudou a escrever o original? Independentemente da semântica, a versão do Motörhead de 'Hellraiser' é tão boa quanto a de Ozzy Osbourne, e pode superá-la um pouco pela quantidade de sujeira que o Motörhead injeta no refrão."
Pantera – "Planet Caravan": "Ficamos tentados a incluir o cover do Pantera de 'Hole in the Sky', mas 'Planet Caravan' é insuperável. Os Cowboys From Hell simplesmente colocaram muita alma e tormento neste clássico do Sabbath. O videoclipe pode ser um dos piores já feitos, mas a música é nota 10."
Kyuss – "Into the Void": "Aquele timbre de guitarra desert rock foi feito sob medida para covers do Sabbath, e o Kyuss escolheu o riff perfeito de Iommi para arrasar. Fica ainda melhor depois do primeiro verso, quando volta para uma guitarra suave e bongôs. Um destaque especial também para o cover de 'Into the Void' do Soundgarden."
Ugly Kid Joe – "N.I.B.": "Em um álbum tributo repleto de artistas incríveis como Megadeth, Sepultura e Bruce Dickinson, Ugly Kid Joe conseguiu se destacar com este cover fenomenal de 'N.I.B.', do Sabbath. Não há nada de louco ou excêntrico acontecendo aqui... é simplesmente incrível."
Yngwie Malmsteen & Ripper Owens – "Mr. Crowley": "Isso sim é um cover! Liderada pela maestria da guitarra de Yngwie Malmsteen e pelos vocais arrebatadores de Tim 'Ripper' Owens, esta versão de 'Mr. Crowley' se recusa a ser algo além de épica. Execução impecável."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
O lendário guitarrista que perdeu parte de um dedo e depois o ofereceu como prêmio aos fãs
O guitarrista que no auge teve muito bom gosto, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin


A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
O rock e o heavy metal se misturam com a política, sim (e você provavelmente sabe disso)
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Os 25 piores álbuns de bandas lendárias de rock e metal, segundo a Loudwire
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR


