10 melhores covers de músicas do Black Sabbath e Ozzy Osbourne segundo o Metal Injection
Por João Renato Alves
Postado em 29 de setembro de 2025
As músicas do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne ganharam inúmeras versões pelas mãos de outros artistas. O site Metal Injection escolheu 10 dos melhores exemplares para uma lista. Interessante notar que as selecionadas percorrem não apenas os mais diversos subgêneros do rock e do metal, como também alcançam estilos de fora do círculo. Eis as mencionadas, com os devidos comentários traduzidos.
Melhores e Maiores - Mais Listas

Type O Negative – "Black Sabbath": "Este é o penúltimo exemplo de 'criar um cover seu'. O Type O Negative gravou esta brilhante versão vampiresca de 'Black Sabbath', mas reescreveu a letra para que viesse da perspectiva de Satanás. O uso do piano para o icônico riff de trítono de Tony Iommi transforma este cover em um monstro totalmente novo... audição obrigatória para qualquer fã de Ozzy."

Ulver – "Solitude": "Caso Type O seja otimista demais para você, aqui está o Ulver fazendo um cover de 'Solitude', do Black Sabbath. O Ulver foi inteligente o suficiente para escolher a música perfeita do Sabbath para combinar com seu estilo, em vez de apenas tocar 'Paranoid' ou 'Iron Man'. Uma homenagem perfeita à ode de Ozzy à solidão."
Charles Bradley – "Changes": "Desculpe, Yungblud, este é o cover mais incrível de 'Changes' que já existiu. A voz pura e a vulnerabilidade comovente de Charles Bradley fazem deste um dos melhores covers da história. Você não duvida da autenticidade da dor de Bradley por um segundo."

Powerwolf – "Bark at the Moon": "Alguns covers simplesmente se encaixam perfeitamente. O Powerwolf adotou uma abordagem sofisticada e um tanto controlada para esta ode ao lobisomem. É simplesmente sólida - exuberante com paisagens sonoras de teclado, trabalho de guitarra fenomenal e vocais arrasadores."

Faith No More – "War Pigs": "O Faith No More deu um toque de swing a este cover do Black Sabbath, livrando-se um pouco da rigidez poderosa de Iommi, Butler e Ward. Além disso, é impossível errar com Mike Patton. As habilidades vocais do cara são sobre-humanas."
Motörhead – "Hellraiser": "Tecnicamente, é um cover se você ajudou a escrever o original? Independentemente da semântica, a versão do Motörhead de 'Hellraiser' é tão boa quanto a de Ozzy Osbourne, e pode superá-la um pouco pela quantidade de sujeira que o Motörhead injeta no refrão."

Pantera – "Planet Caravan": "Ficamos tentados a incluir o cover do Pantera de 'Hole in the Sky', mas 'Planet Caravan' é insuperável. Os Cowboys From Hell simplesmente colocaram muita alma e tormento neste clássico do Sabbath. O videoclipe pode ser um dos piores já feitos, mas a música é nota 10."

Kyuss – "Into the Void": "Aquele timbre de guitarra desert rock foi feito sob medida para covers do Sabbath, e o Kyuss escolheu o riff perfeito de Iommi para arrasar. Fica ainda melhor depois do primeiro verso, quando volta para uma guitarra suave e bongôs. Um destaque especial também para o cover de 'Into the Void' do Soundgarden."
Ugly Kid Joe – "N.I.B.": "Em um álbum tributo repleto de artistas incríveis como Megadeth, Sepultura e Bruce Dickinson, Ugly Kid Joe conseguiu se destacar com este cover fenomenal de 'N.I.B.', do Sabbath. Não há nada de louco ou excêntrico acontecendo aqui... é simplesmente incrível."

Yngwie Malmsteen & Ripper Owens – "Mr. Crowley": "Isso sim é um cover! Liderada pela maestria da guitarra de Yngwie Malmsteen e pelos vocais arrebatadores de Tim 'Ripper' Owens, esta versão de 'Mr. Crowley' se recusa a ser algo além de épica. Execução impecável."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps