Mike Portnoy diz que sente arrepios ao pensar no primeiro show de sua volta ao Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de outubro de 2024
O músico estadunidense Mike Portnoy, baterista da banda de Prog Metal Dream Theater, concedeu entrevista ao site Heavy Consequence. Mike, que retornou ao Dream Theater após 13 anos, contou como está sentindo-se de volta ao grupo que fundou quatro décadas atrás.
Dream Theater - Mais Novidades
"Em um nível pessoal, tem sido incrível. Eu não poderia estar mais feliz por estar de volta em casa com minha família. Começamos essa banda quando éramos adolescentes, há quase 40 anos. E, na verdade, tudo parece certo. Parece que é aqui que eu deveria estar, que preciso estar e que quero estar.
No entanto, é surreal que já tenha se passado quase um ano e o público ainda não tenha realmente visto nós cinco. Eu estava em turnê com o The Winery Dogs, e nem estávamos juntos quando decidimos nos reunir. Quando finalmente nos reunimos em fevereiro deste ano para começar o álbum, passamos o ano todo em estúdio. Passamos o ano inteiro juntos, mas o público ainda não ouviu nenhuma música, não assistiu a um show, não viu nenhuma filmagem nossa juntos. Por isso, tem sido muito difícil manter tudo isso sob sigilo, manter tudo tão secreto quanto temos feito", declarou Portnoy.
O baterista do Dream Theater também falou sobre os preparativos para a tour que celebra os 40 anos do grupo.
"Mal posso esperar. Fico arrepiado só de pensar nisso. Acho que todas as noites do próximo ano, todas as noites em que for a primeira vez em qualquer lugar - seja em Detroit, Paris ou Tóquio, onde quer que seja, a primeira noite em cada um desses lugares no próximo ano - será incrivelmente elétrica e especial para todos na plateia. Sejam eles fãs que não veem essa formação há quase 15 anos ou pessoas novas que nunca viram essa formação antes, será especial todas as noites.
Mas naquela primeira noite na O2 Arena em Londres, eu não consigo nem imaginar como será. Sonhei com isso 100 vezes, ao longo dos anos, sobre como seria estar no palco com esses caras novamente. E sentir a interação, o amor e a empolgação da plateia, vai ser muito elétrico. Mal posso esperar. Não posso esperar. E agora estamos chegando muito perto. Vai ser incrível", finalizou o batera.
A tour que comemora os 40 anos do Dream Theater, que começará no dia 20 de outubro, passará pelo Brasil em dezembro. Leia mais detalhes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden

Dream Theater divulga performance ao vivo de "Night Terror"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Confira os indicados ao Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita
Mike Portnoy diz que há um "Lars Ulrich" de diferença entre ele e Neil Peart
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
A música pesada e direta do Dream Theater que é "curta" e acabou virando "hit"


