Joe Bonamassa prestará homenagem a Rory Gallagher tocando álbum do guitarrista irlandês
Por Bruce William
Postado em 01 de outubro de 2024
Joe Bonamassa vai prestar homenagem a Rory Gallagher com dois shows na cidade natal de Gallagher, Cork, no próximo ano. As apresentações, que ocorrerão nos dias 1º e 2 de julho, fazem parte da série anual de shows Live At The Marquee e marcarão o 30º aniversário da morte de Gallagher, em 1995. Bonamassa irá tocar o repertório do álbum "Irish Tour '74" de Gallagher nos shows. A informação é da Classic Rock.
Joe Bonamassa - Mais Novidades
No passado, Bonamassa citou Gallagher como um de seus ídolos: "Quando ouvi 'Cradle Rock', fui fisgado. Pensei: 'É isso que eu quero ser quando crescer.'" Em julho, foi anunciado que estava à venda a icônica Fender Stratocaster de 1961 de Gallagher, que inclusive Bonamassa tocou no palco durante um show no Hammersmith Apollo, em Londres, em outubro de 2011. Nos últimos meses, uma campanha foi lançada para trazer a guitarra de volta para Cork, e o governo irlandês discutiu a possibilidade de adquirir o instrumento como um objeto de importância cultural nacional antes que vá a leilão, que está previsto para ser realizado no dia 17 de outubro.
A lendária turnê de Gallagher em 1974, incluiu uma apresentação no Ulster Hall, em Belfast, em uma época em que a ameaça de violência mantinha a maioria dos artistas longe da cidade. A turnê, que se tornou tema de um documentário, foi promovida por Jim Aiken, cujo filho, Peter Aiken, está por trás dos shows de Bonamassa. "Aqueles shows com Rory no Ulster Hall foram lendários", disse Peter ao Irish Times. "Ninguém estava tocando em Belfast na época, mas Rory foi lá, e você tinha 2.000 fãs lotando o lugar. As pessoas deixavam a política e a religião do lado de fora, fãs de ambas as comunidades se reuniam apenas para curtir sua música", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
"Beyond the Dream", do Sepultura, é elogiada em resenha do Blabbermouth
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist

Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O que faria Eddie Van Halen não ser tão legal assim, segundo Joe Bonamassa
Aos 80, B.B. King era mais nerd do que Joe Bonamassa; "Toma, filho, é assim que faz"
Guitarra: Pentatônica a lá Steve Vai, Petrucci, Steve Morse, Edu Ardanuy, Bonamassa, etc


