Por que Marty Friedman considera Kiss e Ramones as melhores bandas da história
Por João Renato Alves
Postado em 27 de novembro de 2024
Nossos heróis de infância e adolescência sempre ocuparão lugar especial no coração. O tempo passa e a inspiração se mantém, mesmo que outras figuras imponentes nos cruzem o caminho e exerçam influência semelhante ou até maior.
Na edição 133 da revista Rock Brigade, em agosto de 1997, Marty Friedman explicou o motivo de Kiss e Ramones serem suas bandas preferidas. A ideia era mais ou menos a mesma em relação às duas. Disse o ex-Megadeth.
Marty Friedman - Mais Novidades
"Essas bandas conseguem fazer o que todas as outras tentam da forma mais simples possível e soam maravilhosas. Todos esses músicos virtuosos, cheios de estudo e técnicas mirabolantes tentam fazer a mesma coisa, obter os mesmos resultados que o Ramones alcança em 19 segundos. Uma banda progressiva não consegue nem em 19 minutos. Eles deixam de fora todas as coisas inúteis, todos os elementos superficiais, deixando a música em sua forma mais bruta. E funciona."
Em 1997, Marty Friedman participou do álbum "Spacewalk: A Salute to Ace Frehley". Ele toca na faixa de abertura, uma versão para "Deuce". Anos antes, com o Megadeth, registrou um cover para "Strange Ways", que acabou não entrando no tributo "Kiss My Ass" (1994). Ela só sairia oficialmente no box "Warchest" (2007).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps