Donald Trump passa a vender guitarras e irrita a Gibson, que entra com ação contra ele
Por Bruce William
Postado em 26 de novembro de 2024
Tudo começou quando Donald Trump, presidente reeleito dos Estados Unidos, anunciou há alguns dias o lançamento de guitarras da marca Trump, sendo uma linha de guitarras elétricas e outra de guitarras acústicas, em quantidade limitada a 1300 cada, algumas autografadas por ele.
O que chama imediatamente a atenção é que o instrumento é muito parecido com o lendário modelo Les Paul, da Gibson. Logo não tardou para a empresa entrar com um pedido extra-judicial para que a empresa que produziu a guitarra, a 16 Creative, deixe de comercializar o produto.
Porém no site criado para a venda das guitarras - consta que as unidades autografadas, que custavam 10 mil dólares cara, já haviam sido esgotadas, tendo sobrado apenas as unidades sem a assinatura de Trump, que custam 1,5 mil dólares.
Os instrumentos copiados trazem o desenho de uma águia e a assinatura de Donald Trump em 275 unidades. Cada instrumento autografado deverá custar 10.000 dólares (cerca de 58.000 reais). No site oficial do produto, diz que as unidades autografadas, que custavam entre $10,250.00 e $11,500.00 já se esgotaram, bem como a versão elétrica sem assinatura de $1,500.00 também já acabou. Ainda está disponível a versão acústica, sem autógrafo, que custa $1,250.00.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps