O disco "desafinado" do Sepultura que agradou fãs de Death Metal e Phil Anselmo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de novembro de 2024
Maior nome da história do Metal sul-americano, o Sepultura foi fundado em 1984 pelos irmãos brasileiros Max (guitarra/vocal) e Iggor Cavalera (bateria). O primeiro disco completo do grupo é o pesado "Morbid Visions", lançado em 1986.
A música mais famosa presente em "Morbid Visions" é "Troops of Doom", que se tornou um clássico do Sepultura. De acordo com o site Setlist.FM, a música em questão é a oitava que a banda mais tocou ao vivo (717 shows).
Integrante do Sepultura por mais de uma década, Max Cavalera considera "Troops of Doom" uma das faixas que definem sua carreira, como aponta seu depoimento à Metal Hammer. O lendário frontman fez comentários sobre "Morbid Visions", o álbum que agradou fãs do lado mais extremo do Metal, dentre os quais está um famoso vocalista.
"Esse foi um disco desafinado que fizemos em 1986 e que muitos fãs de Death Metal gostam. Na verdade, acabei de fazer uma entrevista com Phil Anselmo [vocalista do Pantera] e ele disse que esse era seu disco favorito do Sepultura, o que foi uma surpresa total para mim. Mas, vindo de Phil, não foi realmente uma surpresa, porque Phil gosta de tudo [que é] muito fodido."
Na sequência, Max contou quais bandas influenciaram o marcante riff de "Troops of Doom". Por sinal, o guitarrista/vocalista gosta de tocar esse riff.
"Acho que a melhor coisa que saiu deste disco foi ‘Troops of Doom’, e a melodia do riff foi realmente inspirada em Black Sabbath e Celtic Frost. A letra é muito satânica, mas era legal para aquela época, e eu ainda gosto de tocá-la."
"Morbid Visions" foi regravado por Max e Iggor Cavalera. A releitura foi lançada em julho de 2023. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps