Após debandada no As I Lay Dying, baterista deixa outro projeto de Tim Lambesis
Por João Renato Alves
Postado em 16 de novembro de 2024
Nas últimas semanas, todos os músicos da mais recente formação do As I Lay Dying bateram em retirada, deixando o vocalista Tim Lambesis sozinho. Agora, outro projeto do cantor também está sofrendo as consequências. O baterista Brandon Short deixou o Austrian Death Machine, o qual integrava desde o ano passado.
O artista publicou uma manifestação em suas redes sociais anunciando a decisão e explicando seus motivos. Obviamente, o texto traz referências semelhantes às dos antigos componentes do AILD. Ele declarou...
"!!DECLARAÇÃO DE SAÍDA!!
É com o coração pesado que anuncio minha decisão de me afastar da Austrian Death Machine. Pelo bem do meu bem-estar mental e crenças pessoais, e à luz dos desenvolvimentos recentes em torno do As I Lay Dying e Tim, este se tornou um passo inevitável para mim. Embora pareça necessária, é uma decisão que tomei após profunda reflexão enquanto esses eventos começaram a se desenrolar.
Afastar-me de algo que eu estimava tão profundamente, que antes parecia um sonho realizado, é incrivelmente doloroso. Cresci ouvindo As I Lay Dying e Austrian Death Machine, nunca imaginando que um dia faria parte deste mundo que significava tanto para mim quando mais jovem. Mas os sonhos podem ter um custo inesperado, e esse provou ser muito alto. Minha integridade e caráter foram questionados de uma forma que não posso mais aceitar, especialmente com o que veio à tona e estando em total descrença.
As promessas repetidas, o ciclo interminável de ‘Eu vou melhorar’ — palavras que antes me davam esperança — se transformaram em um disco quebrado que não trouxe nenhuma mudança real. Em vez disso, me vi preso em um padrão que corroeu minha confiança e meu bem-estar. Esse ciclo atingiu minha vida pessoal, afetando minha saúde mental de maneiras que não posso mais ignorar.
Quero expressar minha sincera gratidão a todos que apreciaram minha bateria no último álbum do Austrian Death Machine — foi um projeto no qual coloquei tanto esforço e orgulho. A todos que me apoiaram e foram aos shows na Europa, obrigado por fazerem parte dessa experiência incrível.
Abraçando novas aventuras e criando ainda mais músicas que ressoem. O melhor ainda está por vir!"
Nas últimas semanas, Phil Sgrosso, Nick Pierce, Ken Susi e Ryan Neff anunciaram suas saídas do As I Lay Dying, alegando problemas morais e um ambiente que não consideravam seguro ou saudável na banda. Posteriormente, Tim Lambesis publicou um manifesto onde reconhecia as questões internas e apoiava a decisão dos envolvidos.
"Through Storms Ahead", álbum mais recente da banda, saiu no último dia 15 de novembro. As atividades de estrada – que incluíam uma vinda ao Brasil – estão suspensas até segunda ordem. O Austrian Death Machine disponibilizou "Quad Brutal" em fevereiro último.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps