A música que virou maior hit de banda lendária, mas não está entre as preferidas do autor
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de novembro de 2024
Kerry Livgren é um músico americano, que pode se gabar por ter escrito uma das músicas mais populares do Século XX. Guitarrista e membro fundador da banda Kansas, o artista em questão escreveu "Dust in the Wind", canção tem quase 50 anos de existência e está longe de cair no esquecimento.
"Dust in the Wind" é uma das faixas do quinto disco de estúdio do Kansas, "Point of Know Return", lançado em outubro de 1977. Com 808 milhões de reproduções, trata-se da canção do Kansas mais tocada no Spotify.
Em uma entrevista de 1984 (publicada pelo site Songfacts), Kerry falou sobre o processo de composição de "Dust in the Wind". Segundo o guitarrista, a origem da música tem a ver com uma sugestão de sua esposa.
"Originalmente, escrevi ‘Dust in the Wind’ como um exercício de dedilhado. Minha esposa estava me ouvindo enquanto tocava isso um dia e disse: 'Sabe, é muito bonito. Você deveria fazer uma música com isso'. Eu não achava que fosse uma música do tipo do Kansas. Ela disse: ‘Tente mesmo assim’. Vários milhões de discos depois, acho que ela estava certa."
Como é de conhecimento geral, "Dust in the Wind" se tornou um grande sucesso, o que provavelmente mudou a vida de Kerry. Curiosamente, a obra não está entre as preferidas de seu autor.
"Musicalmente, porém, não é uma de minhas músicas favoritas. Costumo gostar de coisas mais bombásticas, como ‘The Wall’."
Quando foi entrevistado pela Guitar World em 2019, Kerry afirmou que levou 15 minutos para escrever "Dust in the Wind". Leia mais sobre a criação dessa obra-prima aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps