Curse of Cain: suecos farão show histórico (e literalmente underground) a 80m de profundidade
Por Karen Batista
Postado em 06 de novembro de 2024
No próximo dia 2 de novembro, a banda sueca CURSE OF CAIN levará seu "metal cinematográfico com um toque sombrio" para as profundezas da terra: seu show comemorativo de Halloween acontecerá a 80 metros abaixo da superfície, em uma mina na região de Borlänge, na Suécia, e será transmitido ao vivo para fãs do mundo todo.
A performance única contará com toda a produção característica da banda, incluindo efeitos de fogo e fumaça que, combinados com a acústica natural da caverna e a atmosfera sombria do local, prometem criar uma experiência verdadeiramente imersiva.
Para quem não conhece, o CURSE OF CAIN não é apenas uma banda, mas uma experiência narrativa completa. Seu conceito gira em torno de uma história distópica ambientada no ano 2076, após a chamada "Guerra Vermelha". A narrativa segue as aventuras de um personagem misterioso chamado Cain e sua "banda de desajustados", que viaja pelo mundo combatendo criaturas conhecidas como "wrecks" — parasitas que infectam humanos neste universo pós-apocalíptico.
A formação atual conta com The Pirate (baixo/vocais), The Soulkeeper (vocais), Rainbow (vocais e percussão), The Timekeeper (guitarra) e The Mechanic (bateria). Cada membro contribui não apenas musicalmente, mas também para a narrativa diferenciada que a banda construiu.
Para os fãs brasileiros, esta será uma oportunidade única de testemunhar um show underground — no sentido mais literal da palavra — no conforto de sua casa. O CURSE OF CAIN promete trazer não apenas música, mas uma performance teatral completa que mergulhará os espectadores em seu universo peculiar, mesmo através das telas. Eis os detalhes do evento:
Data: 2 de novembro de 2024
Horário da transmissão: 12h00 (horário de Brasília)
Onde assistir: youtube.com/live/mx7wWJ4906U
E finalmente, para conhecer melhor ou acompanhar as novidades da banda, siga-a no Spotify.
FONTE: Jonas Asplind (membro da banda)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"

Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda
Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval


