O hit de Neil Young que ele toca apenas para fazer os fãs felizes: "Eles pagam muito"
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de novembro de 2024
Neil Young é um dos artistas mais respeitados de sua geração e já entregou ao mundo álbuns clássicos como "Harvest", "After the Gold rush" e "Comes a Time". Em seus shows, o músico admitiu que existe uma música – "Sugar Mountain" – que ele toca mais para agradar aos fãs do que para qualquer outra coisa.
"Eu faço ‘Sugar Mountain’ mais para as pessoas do que para mim mesmo. Acho que devo isso a elas, porque parece realmente deixá-las felizes, e é por isso que faço isso", revelou Young, reconhecendo a importância de retribuir ao seu público. As falas do músico foram resgatadas de uma entrevista pela Far Out.
"Eles pagam muito para vir me ver, e eu apresento muitas coisas que nunca ouviram antes, e acho que devo a elas fazer algo com que possam se identificar", explicou o cantor. "Quanto mais eu envelheço, e quanto mais meu público envelhece, mais relevante ela se torna, especialmente porque eles a cantam há 20 anos."
Neil Young e "Sugar Mountain"
"Sugar Mountain" é uma canção composta por Neil Young no dia de seu 19º aniversário, em 12 de novembro de 1964, enquanto estava em turnê com sua banda The Squires no Canadá. A música, uma reflexão nostálgica sobre sua juventude em Winnipeg, Manitoba, fala sobre a transição para a vida adulta e a perda da inocência. A primeira gravação formal foi feita em 1968 durante um show em Michigan, e desde então tem sido incluída em vários álbuns ao vivo de Young.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps