Brian May homenageia colega de banda Cozy Powell, falecido nos anos 1990
Por João Renato Alves
Postado em 31 de dezembro de 2024
O guitarrista Brian May publicou uma homenagem a Cozy Powell no último dia 29 de dezembro, quando o baterista completaria 77 anos. O músico faleceu em 5 de abril de 1998, ao se envolver em um acidente de carro. Os dois tocaram juntos nos anos 1990, quando o membro do Queen deu início à sua carreira solo.
Brian May - Mais Novidades
Diz a mensagem nas redes sociais: "Hoje meu querido amigo, o grande Cozy Powell, faria 77 anos. Cozy foi, sem dúvida, um dos puros criadores do estilo rock de tocar seu instrumento. Sua presença magnífica na bateria foi uma inspiração para milhares que seguiram seus passos.
No período em que eu estava tentando encontrar meu equilíbrio após a perda de Freddie (Mercury), meu pai e meu primeiro casamento, Cozy se tornou meu maior apoiador e incentivador. Nossas colaborações ainda são alguns dos momentos criativos da minha vida dos quais sempre terei mais orgulho. Sua morte trágica em um acidente de carro em 1998 é algo que muitos de nós nunca superaremos. Rock on, querido amigo, para sempre."
Nascido em Cirencester, Inglaterra, Colin Trevor Flooks teve como primeiro grande momento nos holofotes quando entrou na banda de Jeff Beck, em 1970. Gravou dois álbuns de estúdio com o grupo. A seguir, deu início a uma carreira solo bem-sucedida no Reino Unido. A repercussão o levou a montar o Cozy Powell's Hammer.
Tocou em duas bandas dissidentes do Deep Purple, o Rainbow na segunda metade da década de 1970 e o Whitesnake logo a seguir. Também gravou e excursionou com Black Sabbath, Michael Schenker Group, Robert Plant, Brian May, Yngwie Malmsteen, ELP, Cinderella e Warlock, entre uma infinidade de outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Anette Olzon explica o que a fez voltar a cantar músicas do Nightwish
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
Soundgarden começa mixagem do último trabalho de inéditas da carreira
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Anette Olzon tentou contato com Tuomas Holopainen antes de shows cantando Nightwish



A inesperada melhor performance de Freddie Mercury, de acordo com Brian May
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I


