Brian May homenageia colega de banda Cozy Powell, falecido nos anos 1990
Por João Renato Alves
Postado em 31 de dezembro de 2024
O guitarrista Brian May publicou uma homenagem a Cozy Powell no último dia 29 de dezembro, quando o baterista completaria 77 anos. O músico faleceu em 5 de abril de 1998, ao se envolver em um acidente de carro. Os dois tocaram juntos nos anos 1990, quando o membro do Queen deu início à sua carreira solo.
Diz a mensagem nas redes sociais: "Hoje meu querido amigo, o grande Cozy Powell, faria 77 anos. Cozy foi, sem dúvida, um dos puros criadores do estilo rock de tocar seu instrumento. Sua presença magnífica na bateria foi uma inspiração para milhares que seguiram seus passos.
No período em que eu estava tentando encontrar meu equilíbrio após a perda de Freddie (Mercury), meu pai e meu primeiro casamento, Cozy se tornou meu maior apoiador e incentivador. Nossas colaborações ainda são alguns dos momentos criativos da minha vida dos quais sempre terei mais orgulho. Sua morte trágica em um acidente de carro em 1998 é algo que muitos de nós nunca superaremos. Rock on, querido amigo, para sempre."
Nascido em Cirencester, Inglaterra, Colin Trevor Flooks teve como primeiro grande momento nos holofotes quando entrou na banda de Jeff Beck, em 1970. Gravou dois álbuns de estúdio com o grupo. A seguir, deu início a uma carreira solo bem-sucedida no Reino Unido. A repercussão o levou a montar o Cozy Powell's Hammer.
Tocou em duas bandas dissidentes do Deep Purple, o Rainbow na segunda metade da década de 1970 e o Whitesnake logo a seguir. Também gravou e excursionou com Black Sabbath, Michael Schenker Group, Robert Plant, Brian May, Yngwie Malmsteen, ELP, Cinderella e Warlock, entre uma infinidade de outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps