O riff de Dimebag que é o preferido de Rex Brown; "Dime achou que estava horrível"
Por Bruce William
Postado em 25 de dezembro de 2024
O Pantera construiu sua carreira sobre riffs pesados e solos marcantes, mas nem todos os momentos brilhantes vieram sem hesitação. Para Rex Brown, o solo de guitarra que Dimebag Darrell criou na versão de "Planet Caravan" é seu favorito. O que surpreende é que o guitarrista quase descartou essa performance, considerando-a "horrível".
Pantera - Mais Novidades
Rex precisou intervir para salvar o solo. Ele insistiu para que Dimebag o mantivesse, mesmo quando o próprio guitarrista estava inseguro sobre sua qualidade. Após algumas adaptações, Dime decidiu seguir com aquele take, e Brown revelou que a intensidade e emoção do solo o levaram às lágrimas na primeira audição.
A revelação foi feita durante entrevista com a Guitar World, onde Rex foi questionado sobre seu solo favorito de Dimebag Darrell. "Dime achou que estava horrível, e eu disse a ele para deixar como estava, então ele mexeu e ficou daquele jeito. Eu literalmente derramei lágrimas", disse Brown, em pauta levantada pela Loudwire.
A gravação de "Planet Caravan" foi um processo rápido e espontâneo. A banda aprendeu a música em apenas 15 minutos, com Brown tocando baixo fretless e sintetizador, enquanto Vinnie Paul adicionava bongôs. O solo de Dimebag surgiu naturalmente, o que destaca sua habilidade em transformar uma performance simples em algo memorável, mesmo sendo um cover. "Agora, isso é muito, muito importante. Dime, quando foi tocar aquele solo, o primeiro, eu tive que sair da sala porque ficou muito incrível", disse Rex.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O melhor cantor do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande


15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior", diz comunicado emitido pelo Angra


