Casey Chaos, vocalista do Amen, morre aos 59 anos
Por João Renato Alves
Postado em 21 de dezembro de 2024
Casey Chaos, vocalista do Amen, teve sua morte confirmada aos 59 anos. A informação foi divulgada por Brian Perera, CEO da gravadora Cleopatra Records. Ele escreveu, em nota nas redes sociais: "Com profunda tristeza, transmito minhas mais profundas condolências à família e entes queridos de Casey Chaos.
Tive o privilégio de trabalhar com Casey durante sua inesquecível apresentação ao vivo com o Christian Death no American Legion Hall em 1993. Entrar no salão com meu bom amigo Matt Green e minha esposa, Yvonne, foi uma experiência que nunca esquecerei — especialmente ao ver Nicolas Cage sentado na primeira fila no centro, completamente cativado.
Casey não era apenas um músico extraordinário — ele realmente vivia e respirava o estilo de vida. Que descanse em paz ao lado de Rozz Williams e das muitas almas torturadas que admiramos e respeitamos."
Fundado em 1994, o Amen mesclava elementos de punk rock, hardcore e heavy metal. Apesar de americana, a banda fez mais sucesso no Reino Unido. Sua discografia conta com os álbuns "Slave" (1994), "Amen" (1999), "We Have Come for Your Parents" (2000) e "Death Before Musick" (2004). Após uma interrupção em 2005, as atividades foram retomadas em 2014, sem novos lançamentos.
Casey ainda fez parte do Scum, grupo que misturava hardcore e black metal. O projeto contava com membros do Emperor, Zyklon e Turbonegro. Chaos era o único estadunidense, com todos os outros integrantes sendo noruegueses. O único álbum foi "Gospels For The Sick", de 2006.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps